marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Notícias

NEK participa de campeonato

Concorrentes. Integrantes da Nova Era Kotekitai da CCSP conquistam vaga na final

download do ícone
ícone de compartilhamento

09/11/2013

NEK participa de campeonato
Elas ensaiaram, se dedicaram e competiram com diversas bandas de todo o estado de São Paulo.

No 12º Festival de Bandas e Fanfarras do Estado de São Paulo, realizado dia 27 de outubro, as integrantes da NEK da CCSP concorreram à premiação no concurso.

Há aproximadamente 20 anos, a NEK não participava de um campeonato e, por essa razão, a felicidade era visível no rosto de cada integrante.

Cerca de 15 outros grupos e bandas se apresentaram. As participantes cheias de expectativas se posicionaram para a exibição na competição.

Da plateia se ouvia muitos gritos, aplausos, cornetas e chuva de papel picado. Por ter sido a única apresentação da tarde houve grande manifestação do público. Elas entoaram as canções Mensageiras da Felicidade e Marcha para a Paz Mundial instrumentada, de forma contagiante.

A Nova Era Kotekitai se classificou em 3º lugar na categoria coreográfica, 1º lugar no quesito banda juvenil e melhor banda do dia. Com esse resultado, a NEK está na final do campeonato a ser realizado dia 23 de novembro em Interlagos.

As 51 integrantes e responsáveis não seguraram a emoção da vitória.

Esse resultado foi conquistado justamente no ano em que a banda Feminina comemora seu 50º aniversário de fundação.

“Estou muito ansiosa e nervosa para a apresentação de hoje. Já faz cinco anos que atuo na Kotekitai. Apresentei algumas vezes na BSGI e estou muito feliz por estar aqui, pois é uma oportunidade de representar o mestre na sociedade”, disse Sophia Lustosa de 9 anos, momentos antes da apresentação.

Após a apresentação, a integrante da banda, Caroline Aki Ishii de 15 anos disse: “No dia anterior, tive um mal-estar, mas determinei vencer em gratidão ao mestre. Antes da apresentação me senti ansiosa e agora me sinto vitoriosa independentemente da apuração”.

Compartilhar nas