Especial
RD
Protagonista do futuro
07/02/2015

Eu me esforçava para cumprir a missão de filha
e recitava daimoku para mudar aquela situação.
Sempre mantive o foco de me esforçar nos estudos.
Em 2013 minha mãe estava melhor e começamos a buscar bolsas de estudos em colégios de São Paulo, mesmo morando em Mogi das Cruzes. Ficamos sabendo do projeto Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) que concede estudo complementar a jovens de baixa renda (paralelamente ao ensino fundamental), preparando estudante para concorrer a bolsas de estudo em ótimos colégios particulares, além do acompanhamento por todo o ensino médio. Tudo é oferecido gratuitamente: materiais, alimentação, transporte, apoio pedagógico e psicológico, e muito mais.
Eram quase 11 mil candidatos para 215 vagas abertas e o processo de seleção demoraria sete meses.
Durante esse período minha família e eu passamos por diversas provações como bullying e depressão, mas renovei minha disposição de ser vitoriosa e mergulhei nos estudos, passando a estudar cinco horas por dia com o apoio de materiais encontrados na internet. Enquanto estudava, minha mãe realizava intenso desafio de daimoku.
Em dezembro de 2014 tive a resposta — fui aprovada! Neste mês iniciei o projeto Ismart junto com outro grande benefício, me matriculei no 8º ano como aluna da Escola Soka do Brasil!
Como verdadeira discípula do nosso mestre, serei uma pessoa de grande valor e me dedicarei sempre em prol ao kosen-rufu!
Isabelle Christina dos Santos Silva
12 anos, São Paulo
Compartilhar nas