Notícias
BM
Conferência de Representantes dos Países alça voo com a participação de 280 líderes de 75 países
No encontro, Yoshiki Tanigawa foi apresentado como novo diretor-geral da SGI
Colaboração
26/11/2024

Traduzido e adaptado do Seikyo Shimbun do dia 19 de novembro de 2024
No dia 18 [de novembro de 2024], dia da fundação da Soka Gakkai [1930], foi realizada a Conferência de Representantes dos Países no Kin’mai Kaikan (Salão Bailar dourado), no Centro Cultural Soka, em Shinjuku, Tóquio.
Nessa reunião, participaram 280 líderes de 75 países e territórios que foram ao Japão para o Curso de Outono. Na ocasião, o presidente da SGI, Minoru Harada, apresentou Yoshiki Tanigawa como o novo diretor-geral da SGI. Além disso, foi extinta a função de vice-presidente da SGI e estruturado o sistema de vice-diretores-gerais da SGI com a nomeação de 15 líderes.

Yoshiki Tanigawa, diretor-geral da SGI
Em suas palavras de cumprimento, Yoshiki Tanigawa enfatizou que se houver a união de “diferentes em corpo, unos em mente” com base nas orientações de Ikeda sensei pode-se superar quaisquer adversidades e registrar uma história desbravadora. Ele expressou também sua decisão de contribuir com todas as suas forças em prol do kosen-rufu, unindo as forças com os membros de todo o mundo em torno do presidente Harada e com a diretriz de Ikeda sensei no coração: “Terminem a sublime existência plantando a semente da paz que se chama Lei Mística em todo o mundo”.
O diretor-executivo da SGI, Shinji Shimizu, apresentou o conteúdo da reforma da Constituição da Soka Gakkai deliberada no dia anterior e que torna clara a estrutura de orientações da SGI que, em janeiro, comemorará seu cinquentenário. Ele confirmou o vigoroso avanço junto com o novo diretor-geral e o presidente da SGI tendo como base as orientações e o espírito de Ikeda sensei, o eterno presidente da SGI.
O presidente Harada falou sobre a grande luta de Ikeda sensei para a fundação da SGI na Ilha de Guam e para incentivar as pessoas em meio à Guerra Fria. Referindo-se às palavras do Mestre – “Somente quando os povos se unem com base na Lei Mística e avançam protegendo-se mutuamente, concretiza-se infalivelmente a paz eterna” – ele clamou para que, neste momento, todos possam vencer e avançar em prol do kosen-rufu de seus países e localidades e expandir a maravilhosa rede solidária de pessoas visando o desabrochar das grandes flores da paz.
Compartilhar nas