Brasil Seikyo
Por clique para buscar
EntrarAssinar
marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Notícias

Raios de esperança pela paz no coração da Amazônia

Evento comemorativo dos 45 anos da BSGI no oeste do Pará

ícone de compartilhamento

Colaboração local

17/12/2024

Raios de esperança pela paz no coração da Amazônia

Nos dias 13 e 14 de dezembro, a Área Tapajós realizou sua convenção comemorativa para celebrar os 45 anos da BSGI no oeste do Pará. O tema, "Raios de esperança pela paz no coração da Amazônia”, foi inspirado na mensagem enviada pelo Dr. Daisaku Ikeda por ocasião da entrega da medalha de honra ao mérito à SGI oferecida pela Câmara Municipal de Santarém, em 2009.

A Área Tapajós, composta pelos Distritos Oriximiná, Santarém e Triunfo, pertence à Sub Amazônia Oriental, CRE Oeste, e está localizada a 800 km de Belém, capital do Pará.

No dia 13 de dezembro, vinte membros de Oriximiná iniciaram sua jornada de 12 horas de barco pelos rios Trombetas e Amazonas e chegaram em Santarém na madrugada do dia 14. Eles foram recepcionados pelos membros de Santarém na sede regional.

Raios de esperança pela paz no coração da Amazônia

No sábado, foi realizado o curso de aprimoramento da Área Tapajós com o tema “O supremo líder do mundo: A vitória dos discípulos é a vitória do Mestre e do budismo”. Os participantes utilizaram como base a revista Terceira Civilização (ed. 528, ago. 2012) direcionada à Juventude Soka. Ao longo do dia, vários participantes compartilharam seus relatos de vitória.

No domingo, o evento comemorativo foi conduzido pela Juventude Soka e contou com vídeo histórico, homenagem aos veteranos e pioneiros, conversões ao budismo, relatos e apresentações culturais. Um momento importante foi a leitura da mensagem que o Dr. Daisaku Ikeda enviou para a inauguração da sede regional de Santarém em 2014. Em um trecho consta:

“Esta sede regional é o grande castelo que simboliza a vitória e a boa sorte de todos os senhores, preciosos amigos. A partir de hoje, fazendo deste local, que é a fortaleza da paz e o espaço do intercâmbio cultural, a base de suas atividades, solicito que expandam ainda mais amplamente os elos de amizade e confiança na localidade e na sociedade”.

Com a presença de 113 pessoas, entre membros, convidados e familiares, o evento foi finalizado com o corte simbólico da fita de reabertura da sede regional.

Raios de esperança pela paz no coração da Amazônia

Compartilhar nas