Notícias
BM
Grupos Sokahan e Gajokai do Brasil e do Japão realizam intercâmbio
Veja a tradução do Seikyo Shimbun de 2 de agosto de 2021
REDAÇÃO
03/08/2021


Intercâmbio do Sokahan repleto de espírito de luta pela expansão do kosen-rufu. Membros do Brasil e do Japão incentivam-se com sinceridade (Centro Internacional Toda, Shinjuku, Tóquio)
Os intercâmbios dos grupos Sokahan e Gajokai do Brasil e do Japão foram realizados virtualmente no dia 1º de agosto.
No encontro do Sokahan, Takashi Kunimoto, representante do Japão, e Niccolas Airy Jones, do Brasil, compartilharam seus relatos. Lucas Schetine, responsável pelo grupo Sokahan da BSGI, manifestou a decisão de desenvolver pessoas valorosas para contribuir para a sociedade. Yasuhara, responsável pelo grupo no Japão, clamou para que todos avancem e se levantem com a consciência de ser inteiramente responsável pelo kosen-rufu.
No encontro do Gajokai, Tanaka, representante do Japão, e Gabriel Miranda, do Brasil, relataram sobre as atividades em seus respectivos países. Vinicius Cruz, responsável pelo grupo da BSGI, jurou proteger a Soka Gakkai com o mesmo espírito do Mestre. Kaneda, responsável pelo grupo no Japão, enfatizou a decisão de juntos expandirem o diálogo pela paz.

“Vamos comprovar a vitória na sociedade e na comunidade local!” Participantes do intercâmbio do Gajokai renovam o juramento de luta conjunta de mestre e discípulo (Centro Internacional Toda, Shinjuku, Tóquio)
No intercâmbio, eles se dividiram em diversos grupos e foram realizadas sessões de perguntas e respostas em que os jovens puderam dialogar sobre “Como estão expandindo os incentivos em meio às restrições provocadas pela pandemia do novo coronavírus?” e “Quais as perspectivas rumo ao centenário da Soka Gakkai?”. Após ativa troca de opiniões, eles prometeram tornar-se a força propulsora do kosen-rufu mundial.
Em seus cumprimentos, o coordenador da DMJ, Edjan Santos, desejou que todos se empenhem em prol do kosen-rufu e que fizessem deste intercâmbio o ponto primordial do dinâmico avanço. Nishikata, coordenador da DMJ da Soka Gakkai, enfatizou a importância de uma grande luta da revolução humana para abrir a década do triunfo do povo.
Compartilhar nas