Notícias
BS
A decisão de tornar-se uma verdadeira “Rainha da Felicidade”
15/03/2003
Em sua mensagem enviada para a Reunião Nacional de Dirigentes da BSGI no início deste ano, o presidente Ikeda estabeleceu a diretriz para que a DF se tornasse a “Rainha da Felicidade”. Em relação a isso, a coordenadora da DF da BSGI, Jeni Ikeda, enfatizou: “Ser ‘Rainha da Felicidade’ não é ostentar poder, riqueza ou fama, e muito menos lamentar ou invejar alguém. O que determina a grandiosidade de uma rainha é seu coração, um coração magnânimo que, acima de tudo, tem como objetivo a concretização do ideal do Kossen-rufu. Rainha é aquela que avança diariamente para superar seus próprios limites, vencendo suas fraquezas, realizando assim sua revolução humana.” (Brasil Seikyo, edição no 1.686, 1º de fevereiro de 2003, pág. A2.)
Tendo em mente essas diretrizes, somada à significativa passagem dos dez anos da última visita do presidente Ikeda ao Brasil e do Dia Internacional da Mulher, as respectivas líderes da DF das RMs e REs, contando com a ajuda e apoio das responsáveis de regional, procuraram promover um curso que atendesse às necessidades, características e aspirações de sua organização, não poupando dedicação e muita criatividade.
A RM Jabaquara, pertencente à Subcoordenadoria Sul 1 da CCSP, realizou sua atividade no Centro de Aprimoramento (Cenapri) do Centro Cultural Campestre da BSGI na manhã do dia 9. Revivendo as emoções vividas há dez anos, quando o presidente Ikeda se encontrava naquele local, as “Rainhas da Felicidade”, todas coroadas (cada uma recebeu uma coroa dourada recortada em papelão), reconfirmaram juntamente com a responsável pela DF da RM, Maria Elisete da Silva, a decisão de tornarem-se o grande “Sol da Esperança” que aquece e nutre a família-monarca no lar, na organização ou em qualquer lugar em que atue. Ayako Yoshimatsu Iano, responsável pela DF da Subsul 1, ressaltou que os membros pertencentes a essa RM que engloba a região do Aeroporto de Congonhas, onde o presidente Ikeda chegou pela primeira vez em 1960, possuem uma ligação mística com a vida do Mestre e solicitou que cada uma se imbuísse do espírito de assumir a responsabilidade para tornar realidade o anseio do presidente Ikeda de visitar mais uma vez o Brasil.
Compartilhar nas