marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Notícias

Amigos do Mundo — rumo a um novo ciclo de vitórias

download do ícone
ícone de compartilhamento

15/03/2003

Amigos do Mundo — rumo a um novo ciclo de vitórias
Assim como outros grupos que hoje vêm fazendo a história da BSGI, o Coral Amigos do Mundo também foi fundado pelo presidente Ikeda em sua quarta visita ao Brasil, em 1993. Dessa forma, desde sua fundação veio se dedicando com base no lema “Arte, canção e emoção — abrilhantar sempre mais um coração” e registrou uma importante história no “livro” de “páginas douradas” da BSGI.

Encerrando um importante ciclo de glórias e vitórias e iniciando uma nova fase de desenvolvimento juntamente com o Coral Esperança do Mundo (CEM), o Amigos do Mundo, agora um nível pertencente ao CEM composto por membros de 6 a 10 anos, comemorou no dia 8 de março seu 10o aniversário no mesmo local de sua fundação, o Centro Cultural Campestre (CCCamp) da BSGI, contando com a participação de diversas pessoas que contribuíram para o crescimento do grupo, dentre eles os pais, além do vice-presidente-adjunto da BSGI, Antonio Nakamura; do vice-coordenador da DJ da BSGI, Fábio Oda; do coordenador da Divisão do Futuro da BSGI, William Soyano; e dos líderes do Coral Esperança do Mundo.

Envoltos num clima de muita alegria, emoção e renovada decisão, durante o encontro, realizado em forma de peça teatral com o tema “Era uma vez... Sempre será”, foi relembrado o inesquecível ano de 1993, sendo entregue homenagens aos veteranos e líderes que desbravaram esses 10 anos de vitórias, além de relatos de mães, responsáveis e membros. Após a atividade, foi servido um almoço comemorativo preparado pelo Grupo Taiyo e, acompanhados pelas monitoras do Grupo Flora, realizaram um passeio pelo CCCamp, ocasião em que os membros conheceram melhor alguns pontos desse local. Apresentações dos “amigos do mundo” também fizeram parte da programação, que procurou eternizar o nobre espírito de ser “amigo do mundo” que leva esperança a cada pessoa.

Aguçando o espírito dos pequeninos de jamais abandonarem o Gohonzon, a Gakkai e os companheiros e visando estabelecer uma felicidade indestrutível na vida, Fátima Cristina e Vitor Mateus, responsáveis pelo Amigos do Mundo; Cristiane Fernandes, coordenadora do Coral Esperança do Mundo; Fábio Oda e Antonio Nakamura proferiram suas palavras dando os direcionamentos para os próximos anos e abordando diversos pontos, dentre eles a relação de mestre e discípulo, prática da fé, sonhos e a importância de tornarem-se bons filhos para criarem a Família-Monarca.

Dessa forma, o Amigos do Mundo deu uma importante partida caminhando agora juntamente com o Coral Esperança do Mundo rumo ao 1o aniversário desse grupo e ao ano 2010, cinqüentenário da BSGI.

Compartilhar nas