Mensagem
BS
Os filhos do rei-leão nada temem
01/01/2004
Este ano representa uma valiosa oportunidade de estabelecermos a base para a vitória de nossos empreendimentos pelos próximos 50 anos. Clamo às mulheres da SGI que façam o máximo para expandir os círculos do diálogo e da compreensão, juntos com o presidente Ikeda e a Sra. Ikeda, que continuam a liderar o Kossen-rufu mundial.
Em sua proposta de paz divulgada no Dia da SGI em 2003, o presidente Ikeda enfatiza o papel das mulheres na criação da paz citando as palavras da futuróloga Hazel Henderson. Ela explica que suas primeiras atividades sociais surgiram do desejo de proteger o futuro das crianças e que era essa abordagem moldada na vida, no ser humano, que possibilitou que sua campanha obtivesse ampla repercussão e transformasse realidades aparentemente impossíveis de serem transformadas. O presidente Ikeda observou: “De fato, as mulheres parecem ser mais bem dotadas da arte discreta do diálogo de pessoa a pessoa. Por essa razão, é nessas trocas e nas interações da vida diária — como o ritmo do Sol, surgindo e iluminando cada dia — que a nova consciência é formada e permanentes valores são criados.”1
Vamos nos convencer plenamente de que o mundo verá uma firme transformação quando as mulheres da SGI dos 186 países e territórios de todo o mundo gravarem as palavras do presidente Ikeda no coração e empenharem-se com todas as suas forças para propagarem as ondas de um consistente e significativo diálogo, levando a gentil brisa da esperança e o brilho da luz da coragem às pessoas de todos os cantos.
A força motriz por trás de todas as nossas atividades é a forte oração. Vamos orar para expandir nossa condição de vida, sempre estabelecendo objetivos específicos para os empreendimentos de nosso dia-a-dia. Vamos recitar vigorosamente o Daimoku, com nossas orações imbuídas de um profundo juramento pelo Kossen-rufu e a determinação de vencer a falta de humanismo, unidos no espírito da unicidade de mestre e discípulo.
Nitiren Daishonin afirmou: “O rei-leão ruge ao ver seus filhotes atacados por outras feras ou aves de rapina, as centenas de filhotes ficam então encorajadas e a cabeça das outras feras e aves de rapina é partida em sete pedaços. O Sutra de Lótus é como o rei-leão, que governa todos os outros animais. Uma mulher que abraça o rei-leão do Sutra de Lótus jamais teme qualquer animal do Inferno ou dos reinos dos espíritos famintos e dos animais.” (The Writings of Nichiren Daishonin, pág. 949.)
As orações daqueles cujo coração é uno com seu mestre têm o poder de superar qualquer situação e de triunfar sobre as funções malignas.
Com uma sincera oração e um ardente clamor pela justiça com nossas “armas”, vamos nós, mulheres da SGI, continuar a lutar até o fim para alcançarmos uma magnífica vitória este ano — um ano crucial que determinará o curso do século XXI!
Com meus sinceros desejos pela boa saúde e bem-sucedidos empreendimentos de todos.
Em 1º de janeiro de 2004.
Compartilhar nas