Brasil Seikyo
Por clique para buscar
EntrarAssinar
marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Prezar cada pessoa

Unicidade que vai além da distância

ícone de compartilhamento

23/08/2014

Unicidade que vai além da distância
No fim de semana de 26 e 27 de julho, o Distrito Oriximiná, Sub. Amazônia Oriental, CRE, realizou diversas atividades para comemorar o mês da Divisão dos Jovens.

Representando os líderes da coordenadoria, o responsável pela Divisão Masculina de Jovens da CRE, Anderson Arruda, visitou os membros daquela região.

“Meu desejo de ir a esta localidade partiu de vivenciar como é o movimento pelo kosen-rufu realizado pelos associados que moram em locais distantes da sede central e dos grandes centros comerciais. Também por sempre ouvir relatos dos membros que, para participarem das atividades, precisam viajar de barco por longas distâncias”, conta Anderson.

Oriximiná, PA, abriga um distrito e está localizada a 818 km da capital do estado, Belém. Para se locomover a essa cidade, é utilizado o transporte fluvial que sai de Santarém e normalmente leva-se cerca de dez horas de barco ou cinco horas de lancha para chegar até lá.

“Ao me encontrar com os membros da cidade, percebi no aspecto de cada um a felicidade de praticar o Budismo de Nichiren Daishonin. Fui envolvido por tamanha emoção e senti a forte presença da unicidade entre mestre e discípulo”, relembra.

A primeira família iniciou a prática budista em Oriximiná em 2000. Após três anos de propagação do Budismo de Nichiren Daishonin, o primeiro bloco foi fundado em 2003. Para os líderes do Distrito Oriximiná, o foco sempre foi desafiar na recitação do daimoku e na propagação do budismo. Atualmente, o distrito é composto por 34 famílias e 56 membros.

“Nas reuniões, percebe-se a frequente presença dos convidados que pertencem às Divisões dos Jovens e dos Estudantes. Por meio do diálogo, percebi que a motivação para participar das atividades da Soka Gakkai é a alegria contagiante dos membros da organização”, afirma.

Para Anderson Arruda, os momentos vividos em um único fim de semana com cada membro daquela região se tornaram inesquecíveis. “O caloroso aspecto dos amigos de Oriximiná está fortemente gravado em meu coração. Manifesto minha sincera gratidão à Soka Gakkai por me permitir ter experiências de vida com valiosos companheiros, como os dos locais mais distantes deste imenso Brasil”, conclui.

Compartilhar nas