marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Conheça o Budismo

A fé no Gohonzon determina a vitória

download do ícone
ícone de compartilhamento

29/08/2015

A fé no Gohonzon determina a vitória
Luis Vagner Dutra Lopes, músico, pratica

o budismo há 27 anos, CRE

“Quando tive contato com o Gohonzon encontrei a minha própria vida. Muitas vezes passei por vários obstáculos — que acabamos enfrentando por lutar em prol de grandes ideais com o coração aberto — e costumo dizer que sobrou somente o Gohonzon e eu. Em todos esses momentos jamais tive dúvidas do poder ilimitado do Gohonzon, sempre soube que venceria e, de fato, venci! Diante do Gohonzon eu me sinto eternamente feliz, forte e realizado. É a minha vida em total amplitude, minha essência. Ali tudo acontece.

Com esse sentimento, decidi propagar essa alegria para as pessoas até o meu último suspiro. Meu coração, minha vida e a música que faço só existem se estiverem em torno dessa magnitude que permeia o Gohonzon. Quero que todos com quem eu me encontrar possam comprovar a veracidade desse objeto de devoção como filhos do Buda; que sejam muito felizes e se sintam abarcados pela grandiosidade do Gohonzon.”

Mayara de Carmo, atriz, pratica o budismo

há 7 meses, CRJ

“Na primeira vez que vi o Gohonzon percebi que estava diante de algo grandioso. Senti uma energia muito forte que me acolheu e, ao mesmo tempo, tive forças para enfrentar o momento difícil pelo qual estava passando. Então, recitei daimoku com o coração aberto.

Em casa, passei a fazer uma prática provisória e realizava minhas orações de frente para a parede. Nesse período, minha fé foi determinante para que tudo mudasse, meu sentimento era de entrega total. Tive comprovações muito rápidas de que o Gohonzon é maravilhoso. Se eu não tivesse acreditado no Gohonzon do jeito que acreditei, minha vida não teria se transformado.

Em janeiro deste ano recebi o Gohonzon e senti um transbordamento de alegria sem igual, foi algo muito forte. Aquela ligação que tive no começo da prática fez realmente sentido neste dia especial. Para mim começava uma nova forma de ver a minha própria história.

Acredito que estar diante do Gohonzon é elevar meu estado de vida, é ter certeza de que tudo pode ser superado. Esse é o poder do Gohonzon.”

Carlos Alberto, técnico em lavanderia, pratica o budismo há 30 anos, CCSP

“Há 25 anos soube que, devido a uma doença degenerativa, com o passar do tempo não enxergaria mais. Com isso, pensei: tenho o Gohonzon e vou vencer! No budismo não existe buda que seja vencido por alguma deficiência. Não existe limitação. Então, o que passei a ver no Gohonzon foi a sua clareza natural e toda a sua força se manifestar em mim.

Quando alinho a minha vida ao Gohonzon, é como se não tivesse problemas. Eu não me sinto diferente das outras pessoas. Meu sentimento é o de que preciso compartilhar com meus companheiros a imensa boa sorte de ter o Gohonzon e que, por meio da minha fé, devo levar alegria às pessoas, independentemente da minha circunstância.

Hoje, ainda enxergo alguns vultos, e, muitas vezes, enquanto estou fazendo as orações, a imagem do Gohonzon desaparece, mas imediantamente surge em mim uma luz de esperança que invade meu coração. É como transformar um grande mal num grande bem. Todas as questões pessoais desaparecem e só sinto vontade de expandir a minha vida.”

Compartilhar nas