marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Conheça o Budismo

A firme decisão de jamais abandonar a SGI

É um grande erro pensar que é possível praticar o budismo sozinho ou que essa prática se resume a apenas recitar daimoku: é fundamental o encorajamento e o apoio de uma organização pulsante e humana

download do ícone
ícone de compartilhamento

03/12/2016

A firme decisão de  jamais abandonar a SGI
O trabalho em equipe na SGI é essencial para que ninguém seja deixado para trás nem abandone a prática por desânimo ou excesso de sofrimento.

É fundamental uma organização pulsante, viva e atenta às pessoas que passam por dificuldades. Toda sensei denominava Buda Soka Gakkai esse grupo unido, vivaz e dedicado à felicidade do povo. E o presidente Ikeda orienta:

“Os seres humanos tendem a pensar que sozinhos teriam mais liberdade e autonomia. Contudo, o kosen-rufu se torna um empreendimento possível de ser concretizado quando pessoas valorosas, possuidoras das mais diversas habilidades e potencialidades, se unem em um só coração e trabalham arduamente somando esforços por esse objetivo. [...] O presidente Josei Toda dizia que a Soka Gakkai era a ‘organização da ordem e do decreto do Buda’ e se utilizava também da expressão ‘Buda Soka Gakkai’.

“Ao fazermos do kosen-rufu a nossa missão em união de ‘diferentes em corpo, unos na mente’ é que nos tornamos um membro da Buda Soka Gakkai e edificamos uma felicidade indestrutível em nossa vida. Por favor, jamais se afastem desta nobre organização — Soka Gakkai — e trilhem até o fim pelo grande caminho da revolução humana imbuídos de máximo orgulho” (Nova Revolução Humana, BS, ed. 2.348, 19 nov. 2016).

Compartilhar nas