Editorial
BS
Um presente de futuro
06/02/2020
Sabe aquelas propagandas que afirmam que “o aniversário é nosso, mas quem ganha o presente é você”? Pois então, esse conhecido bordão se faz real nesta edição do BS.
Ao lado de Nichiren Daishonin e de Josei Toda, outra pessoa que contribui de maneira notável para o estabelecimento do budismo e para o desenvolvimento da Soka Gakkai também nasceu em fevereiro. As complicações do parto que lhe trouxe à vida deixaram sequelas em sua mãe, que por anos a fio vinha sofrendo sérios problemas de saúde. Sua família se converteu ao Budismo Nichiren quando ela tinha menos de 10 anos. Como toda oração é respondida, apoiada pela prática sincera de todos os companheiros, sua mãe venceu e seguiu depois incentivando as pessoas até os 95 anos.
Na juventude, quando ainda se chamava Kane Shiraki, conheceu o também jovem Daisaku Ikeda. Enquanto viviam a fase de namoro, um dia Ikeda disse a ela: “Desejo construir uma organização em que todos possam atuar com vivacidade”. Kane se casou com ele em maio de 1952, recebendo a sugestão de seu mestre, Josei Toda, para adotar um novo nome: Kaneko Ikeda.
BS publica mensagem enviada por ela, que hoje é coordenadora honorária das mulheres da SGI, especialmente para as integrantes das Divisões Feminina e Feminina de Jovens. Leia nas p. 6 e 7.
Nas p. 8 e 9, acompanhe o que aconteceu na 4a Reunião Nacional de Líderes da Nova Era Seigan rea- lizada no dia 1o, com transmissão para os responsáveis de bloco e acima de todo o Brasil. E veja quais são as diretrizes para a BSGI neste significativo ano.
Kaneko Ikeda é reconhecida por seu sorriso sempre inspirador. Que sua mensagem e as próximas matérias também 0 façam sorrir, por transbordar esperança.
Ótima leitura!
Compartilhar nas