Notícias
BS
Visualizar o futuro
Sub. Minas Sul e Sub. Mato Grosso do Sul direcionam esforços rumo ao ano 2024
Redação / Arco-íris / Colaboração local
09/11/2023
Em um dos trechos da Nova Revolução Humana, volume 24, capítulo “Ode às Mães”, Ikeda sensei dialoga sobre as perspectivas, os desafios e a visão ampla sobre o século 21. Em determinada parte, ele enfatiza:
Devemos analisar o presente com clareza e objetividade, visualizar o futuro que desejamos e, então, agir para convertê-lo em realidade. Precisamos nos esforçar ao máximo, confiando na força da nossa vida e no potencial intrínseco da humanidade. O budismo é um ensinamento que extrai o potencial ilimitado que cada um possui.1
Com a visão e as ações voltadas para o futuro estão a Sub. Minas Sul, CRE Leste, e a Sub. Mato Grosso do Sul, CRE Oeste.
Na Sede Regional de Campo Grande, de forma híbrida, os líderes se reuniram para definir o plano de atividade para 2024 e a atuação da Juventude Soka com o movimento dos cem jovens por distrito.
Marcos Fonseca, coordenador da CRE Oeste, incentivou os líderes com trechos do discurso de Ikeda sensei, publicados na edição 2.644 do BS, de 14 de outubro deste ano. Fonseca destacou a importância de ensinarmos os jovens a falar sobre o budismo e a Soka Gakkai: “Todos nós temos a oportunidade de nos encontrar com o presidente Ikeda todos os dias pela leitura da Nova Revolução Humana. Vamos vencer”.
Já em Belo Horizonte, MG, os membros e líderes da Sub. Minas Sul se encontraram no Centro Cultural de Belo Horizonte para a partida da nova organização, criada com o avanço da localidade. Líderes das RM Sul de Minas, Zona da Mata e BH Oeste manifestaram suas decisões, com foco no crescimento e apoio aos jovens e no desenvolvimento da organização de base.
Força e dinamismo na nova fase da Sub. Minas Sul, CRE Leste
Ilka Haro, responsável pela Divisão Feminina da Sub. Minas Sul, parabenizou os novos líderes e compartilhou o incentivo: “Sensei diz que devemos ser vitoriosos até 2030 para construir um tempo com o foco na felicidade da humanidade. Quando se manifesta a alegria por recitar daimoku, significa que com certeza está utilizando a estratégia infalível do Sutra do Lótus. Vamos nos tornar pessoas que realizam seus objetivos!”.
No topo: líderes da Sub. Mato Grosso do Sul, CRE Oeste, dialogam e se incentivam rumo a 2024
Nota:
1. IKEDA, Daisaku. Ode às Mães. Nova Revolução Humana. v. 24. São Paulo: Editora Brasil Seikyo, 2020.
Fotos: Colaboração local
Compartilhar nas