Conteúdo
Matéria Grupo Coração do Rei Leão
Harmonia familiar — o exemplo dos pais e responsáveis na vida dos filhos
Notícias
BS
Ohjokai vitorioso no coração do Mato Grosso do Sul
Com o sentimento de zelar e proteger os membros, integrantes do grupo avançam em relação à estrutura
Redação
07/03/2024
O grupo Ohjokai, que reúne membros voluntários da Divisão Sênior (DS), atua na segurança das sedes regionais e dos centros culturais Soka. Eles se dedicam à luta conjunta com os outros grupos de bastidores das demais divisões para assegurar a proteção e o bem-estar dos participantes dos encontros.
Em fevereiro, os componentes do grupo da Sub. Mato Grosso do Sul honraram a eterna memória de Ikeda sensei com a inauguração de um núcleo, desta vez na cidade de Dourados.
Fundado na capital, Campo Grande, há cinco anos, era o objetivo das lideranças ter representantes em todas as RM da região e, ao longo da luta, seus integrantes se empenharam como os faróis que guiam a organização baseados na prática da Lei Mística. Conhecidos como Araras Azuis do MS, atuaram com persistência para ultrapassar cada obstáculo e garantir essa conquista, a exemplo do período da pandemia quando os participantes realizaram treinamentos e reuniões virtuais até o retorno dos encontros presenciais. Além disso, venceram a distância dos locais das atividades com trajetos de até 300 quilômetros entre eles, com o sincero desejo de conduzir e assegurar a proteção de todos da localidade. Atualmente, seus setenta integrantes estão 100% presentes, com a fundação do grupo nas RM de Campo Grande, Dourados e Ponta Porã.
“Conquistar esse objetivo foi possível devido à firme dedicação em cumprir os juramentos do Ohjokai de proteger e impulsionar o kosen-rufu, lutando como dignos discípulos que herdam o ideal do Mestre de proteger a organização, sem jamais trair a confiança dos companheiros, sob qualquer circunstância”, frisa Mário Kishi, responsável geral pelo grupo Ohjokai da Sub. Mato Grosso do Sul.
No topo: Fundação do grupo Ohjokai na RM Dourados, Sub. Mato Grosso do Sul (17 fev. 2024)
Foto: Colaboração local
Compartilhar nas