Trending Topics
RD
Que tal um tour virtual?
11/01/2021
Muitos museus e galerias disponibilizavam tour virtuais para quem quisesse visualizar seus acervos. Com a pandemia, o catálogo de tours na internet aumentou mais ainda! Separamos alguns para você conhecer e “passear” virtualmente. Fique ligado!
Museu do Louvre
Paris, França
https://www.louvre.fr/en/visites-en-ligne
Um dos museus mais famosos do mundo, possui um acervo com mais de 380 mil itens, que inclui o quadro Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. No tour virtual, você pode visitar algumas das galerias; e um dos destaques é o das antiguidades egípcias.
Pinacoteca
São Paulo, Brasil
http://www.iteleport.com.br/tour3d/pinacoteca-de-sp-acervo-permanente/
Esse museu de artes visuais possui um acervo de mais de 11 mil peças. Você pode ver coleções em exibição e também obras de renomados artistas brasileiros, como Candido Portinari.
Museu Nacional de História Natural
Washington, DC, Estados Unidos
https://naturalhistory.si.edu/visit/virtual-tour
Você já deve ter ouvido falar nesse museu e até mesmo deve tê-lo visto alguma vez nos grandes filmes americanos, pois ele foi inspiração de filmes e desenhos. Nesse tour on-line, podem-se conhecer alguns acervos e visitar as exibições que saíram de cartaz.
Museu Ghibli
Mitaka, Japão
https://www.youtube.com/channel/UCd1b2TUlpmDLU7YpPu889Lg
Dedicado ao Studio Ghibli, que produziu obras como Meu Amigo Totoro, A Viagem de Chihiro e Ponyo — Uma Amizade que Veio do Mar, a empresa disponibilizou vídeos mostrando detalhes do exterior e interior do museu. São vídeos curtos, porém a instituição é conhecida por ser extremamente cuidadosa quanto ao acervo. O museu, por exemplo, restringe o número de ingressos, e tem uma política bem rígida que proíbe visitantes de fazer qualquer tipo de registro no interior do local. É uma oportunidade única!
Casa de Anne Frank
Amsterdã, Holanda
https://www.annefrank.org/en/museum/web-and-digital/
Como um dos principais pontos turísticos da cidade, a casa em que a família Frank viveu antes de ser obrigada a se esconder durante a perseguição nazista na Segunda Guerra Mundial pode ser visitada virtualmente. Também é possivel ver o quarto secreto em que se refugiaram por dois anos.
Compartilhar nas