marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Encarte Especial

Nova Revolução Humana em fotos

Canadá

download do ícone
ícone de compartilhamento

15/11/2019

Nova Revolução Humana em fotos

Shin’ichi Yamamoto recebeu a manhã do dia 12 de outubro, o 681o ano da inscrição do Dai-Gohonzon inscrito por Nichiren Daishonin em 1279 para toda a humanidade, na cidade de Toronto, Canadá. Ele sentia profunda emoção por receber essa data em solo canadense em sua primeira viagem pela América do Norte, inspirada por sua determinação de propagar a Lei para o mundo, segundo o desejo do buda Nichiren Daishonin.

Apesar de estar com a saúde debilitada, o coração de Shin’ichi transbordava de renovada determinação pelo kosen-rufu.

***

Ao descerem do carro, Shin’ichi e os demais ficaram atônitos com o ruído estrondoso e estremecedor das gigantescas colunas d’água que se revelavam diante deles. Uma fresca nuvem de gotículas espalhava-se pelo ar.

A Ilha Goat, no centro do Rio Niágara, divide o curso do rio em dois. As cristas das quedas em ambos os lados mediam centenas de metros de largura, e a visão das águas despencando de alturas de quase cinquenta metros era espetacular.

Arrebatado pela beleza inigualável daquele fenômeno da natureza, Shin’ichi sentou-se na mureta de pedras que beirava o penhasco e contemplou o cenário. Com o céu infinitamente azul e os tons outonais das florestas ao fundo, as cataratas refletiam um brilho puro enquanto as águas ribombavam com toda a intensidade. Em meio a isso, a névoa de gotículas de água bailava pelo ar, criando um vívido arco-íris.

A monumental e incessante correnteza parecia de alguma forma simbolizar o avanço do kosen-rufu, ao passo que o arco-íris resplandecente expressava uma esperança sem limites. Enquanto contemplava a majestosa paisagem, Shin’ichi disse, com profundo sentimento, a Eisuke Akizuki, que estava ao seu lado:

— Esse arco-íris sobre a catarata desapareceria instantaneamente se a correnteza parasse. Da mesma forma, o arco-íris da esperança em nossa vida só brilha quando avançamos com energia em direção ao kosen-rufu. Aqueles que jamais perdem a esperança possuem a força de não serem derrotados por quaisquer que sejam as dificuldades. Entretanto, perder a esperança significa lançar a vida na escuridão. O desespero equivale à morte do espírito. O jovem deve viver com perseverante e inabalável esperança. Quero criar um arco-íris da esperança no coração de todos os jovens do mundo.

O coordenador da Divisão dos Jovens da Soka Gakkai, Akizuki, sentiu nas palavras de Shin’ichi uma benevolência ilimitada pelos jovens, e uma ardente expectativa em relação ao futuro deles. Akizuki pensou em quanta boa sorte ele e os demais membros da Divisão dos Jovens tinham por se empenharem juntos com um líder como Shin’ichi em prol do kosen-rufu.

(Nova Revolução Humana, v. 1, p. 162 e 163)

Compartilhar nas