Notícias
BS
Herdeiros do futuro realizam primeira reunião do ano
27/01/2001
Região Metropolitana Araçatuba
A Divisão dos Estudantes da Região Metropolitana Araçatuba realizou no último domingo, dia 21 de janeiro, a primeira reunião geral do ano. A atividade foi realizada no auditório e demais dependências das Faculdades Integradas Toledo de Araçatuba e contou com a presença da coordenadora da Divisão dos Estudantes da BSGI, Silvana Maria Vicente.
Cerca de 150 estudantes, divididos entre as divisões do Futuro, Esperança e Herdeiros e os demais dirigentes da RM Araçatuba aprenderam com as orientações proferidas pela coordenadora da Divisão dos Estudantes sobre a importância de se prezar cada do estudante, que representa, acima de tudo, o maior tesouro do presidente da SGI, Daisaku Ikeda.
O evento teve início às 9 horas com a apresentação da nova responsável pela Divisão das Estudantes da RM, Cristiane Rocha. Na seqüência, o responsável pela RM, Tsutomu Iwamoto, proferiu palavras de boas-vindas a todos os participantes e agradeceu a presença de Silvana Vicente.
Os participantes também apreciaram uma apresentação sobre o tema “2001 — Ano da Vitória Total”. Ao final da apresentação, todos reconfirmaram o “Juramento do Herdeiro” proferido na ocasião da “Convenção da Chuva”, em outubro de 1999, e entoaram a canção “Ode a Esperança”.
Em seguida, Silvana Vicente palestrou por cerca de vinte minutos contando o relato de um estudante que reside na Grande São Paulo, que emocionou a todos demonstrando o quanto é importante a luta junto à Divisão dos Estudantes.
Separados por níveis de faixa etária, os estudantes conheceram melhor as expectativas do presidente Ikeda para este século, além de estudarem matérias sobre a importância da recitação do Gongyo e do Daimoku na vida.
Silvana Vicente também solicitou aos pais e responsáveis pelos estudantes a visitarem cada estudante de sua localidade até o dia 3 de maio de 2001, dando assim um presente ao presidente da SGI, ou seja, que cada herdeiro do movimento pelo Kossen-rufu seja visitado até o início do novo ciclo de “Sete sinos”, que se iniciará em 3 de maio próximo.
Compartilhar nas