
Conteúdo
Experiência & Comportamento
A fé no Sutra de Lótus e a evolução da medicina na recuperação de uma vida
Nova Revolução Humana
BS
PONTE DE OURO - 28
03/04/2004
Quando foi estabelecida a data de fundação dos dois primeiros diretórios acadêmicos da região de Kansai, seus integrantes decidiram exaltar a disposição de atuar em prol do Kossen-rufu com a apresentação dessa canção. Ao ouvir o coral, Shin-iti emocionou-se profundamente. Na letra pulsava justamente o mesmo espírito da Soka Gakkai de criar uma nova era de paz e felicidade. Logo após a apresentação, Shin-iti sugeriu que a canção fosse cantada pelos integrantes da DEU de todo o Japão. Convidou também o coral dos estudantes de Kansai a se apresentarem por ocasião da convenção.
O coral de Kansai transformou a platéia da 11a Convenção num gigantesco coral de quase vinte mil vozes e fez estremecer o grande auditório da Universidade do Japão. A convenção prosseguiu com as palavras dos líderes dos estudantes e da Divisão dos Jovens e então, finalmente havia chegado o momento do discurso do presidente Yamamoto.
Ele se levantou em meio ao estrondoso aplauso dos participantes e dirigiu-se ao púlpito. Em sua mão levava pouco mais de cinqüenta páginas do discurso preparado para essa ocasião. Sua voz ecoou pela platéia que aguardava atenta e em silêncio.
— O dia de hoje, 8 de setembro, é a histórica data em que o presidente Jossei Toda proclamou em 1957, diante dos jovens reunidos no Estádio de Atletismo de Mitsuzawa, a declaração de banir as bombas atômicas da face da Terra. Portanto, gravando no coração essa nobre lição do mestre Toda, desejo assinalar um novo avanço juntamente com vocês, guerreiros da Lei Mística que lutam pela paz e liberdade com paixão e sabedoria.
Na parte preliminar do discurso, Shin-iti referiu-se à abolição da bomba atômica e afirmou que o espírito de Toda contido nessa declaração era o espírito fundamental dos integrantes da Soka Gakkai e uma diretriz eterna para toda a humanidade.
Compartilhar nas