marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Notícias

Espalhando ondas de paz por meio da música

download do ícone
ícone de compartilhamento

04/03/2006

Espalhando ondas de paz por meio da música
Com o tema “Kotekitai no nobre caminho de mestre e discípulo rumo ao ano de 2010”, a Nova Era Kotekitai da Subcoordenadoria Castelo Branco–Régis Bittencourt, da CMSP, promoveu no dia 19 de fevereiro sua primeira audição, no teatro do CEU Butantã, contando com a participação da vice-coordenadora da DFJ da BSGI, Selma Inoguti, e da coordenadora da Nova Era Kotekitai da BSGI (NEK), Liza Miki Saito.

Um repertório musical diversificado, seguido pela exibição de um vídeo retratando a história da SGI e do grupo abriram o evento. As apresentações foram divididas por cenas — “Kotekitai na minha vida”, “Kotekitai dos meus sonhos” e “Kotekitai 1a do mundo” — demonstrando todo o desenvolvimento adquirido pela banda e ainda suas expectativas em relação ao ano de 2006. Para as figurantes, o maior objetivo das apresentações era a expansão do budismo em meio à sociedade, o que foi alcançado com a presença de 305 convidados que lotaram a platéia. Todas demonstraram aos seus maiores incentivadores, pais e familiares, o verdadeiro espírito de gratidão que permeia a atuação do grupo.

“Certamente todos os esforços empreendidos para a realização desse evento se reverterão em imensuráveis benefícios e boa sorte na vida de todas”, enalteceu Selma em suas palavras.

A apresentação do Departamento de Pompom-Tai comoveu os participantes, que compreenderam a importância de se receber o treinamento desde a infância.

Miki destacou que ser membro da NEK é sinônimo de força e vitória. “Ser integrante da NEK é possuir esperança, coragem e enfrentar as dificuldades com base na sincera prática da fé, a fim de transformar a dificuldade em felicidade”, disse.

Ao som de “Mensageiras da Felicidade”, canção da banda, Cristina Mori, responsável pela NEK da subcoordenadoria, homenageou e agradeceu o apoio de todas as pessoas para a realização da atividade, selando com os participantes o compromisso pela propagação da paz em meio à sociedade.

Compartilhar nas