Brasil Seikyo
Por clique para buscar
EntrarAssinar
marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Prezar cada pessoa

Conhecimento adquirido por meio do estudo

Com a meta de pôr em prática o conteúdo das escrituras de Nichiren Daishonin, a Comunidade Boqueirão promove reuniões de estudo

ícone de compartilhamento

09/08/2014

Conhecimento adquirido por meio do estudo
Faltando pouco mais de um mês para o tradicional Exame de Budismo da SGI, o BS traz uma nova série, apresentando localidades que estão desenvolvendo reuniões de estudo focadas no conhecimento e aprimoramento das pessoas que vão participar efetivamente desta atividade.

A Comunidade Boqueirão, Distrito Praia Grande, Regional Praia Grande, RM Praia Grande, Sub. Imigrantes, CMSP, está realizando desde julho encontros para estudar as escrituras de Nichiren Daishonin. O principal objetivo é estudar o budismo e aplicá-lo na vida.

A participação nesta atividade não é somente para pessoas aptas a fazer o Exame de Budismo, mas também para os membros que já são aptos para os demais graus e para os convidados.

Para os líderes da comunidade Boqueirão, a participação do shakubuku é primordial para que promovam um sincero diálogo com base no Gosho estudado.

“Estamos conseguindo tocar o coração de cada participante, enfatizando a importância de entender o Gosho estudado por meio da explanação do presidente Ikeda e, assim, aplicarmos esse aprendizado na vida”, afirma Claudia Alexandra Paulo Marques, responsável pela DF da Comunidade Boqueirão.

O estudo realizado pela comunidade baseia-se nas matérias publicadas na revista Terceira Civilização, (ed. 550, jun. 2014), que cairão no Exame de Budismo de 2014.

Os líderes da comunidade contam que o mais impressionante, é o interesse dos convidados em estudar o budismo e ampliar o seu conhecimento sobre a religião. E enfatizam que isso acaba motivando os demais companheiros que já são integrantes da BSGI.

Para Andréa Alcantâra dos Santos, responsável pela DF do Bloco Paris, que está participando das reuniões, é por meio do estudo que conseguimos compreender a prática e aprofundamos a fé. “Eu me converti ao Budismo de Nichiren Daishonin em 2013 e, um mês após receber o Gohonzon, fiz a minha inscrição para o Exame de Budismo. Me preparar para o exame foi um desafio, pois não conseguia comparecer às atividades de estudo, mas determinei que estudaria em casa. Não tive muito tempo para me preparar, mas, mesmo assim, determinei em meu coração que iria participar. Não passei, mas aprendi que o importante é fazer a minha revolução humana. E neste ano, vou prestar o exame pela segunda vez. Para mim é uma grande oportunidade de desenvolvimento e fortalecimento da prática da fé”, conta.

Com as atividades de estudo, a Comunidade Boqueirão está estreitando os laços de amizade com os convidados e possibilitando a eles se aprofundar na filosofia do Budismo de Nichiren Daishonin.

Mesmo após o Exame de Budismo que ocorrerá em setembro, o objetivo dos líderes da Comunidade Boqueirão é fazer com que os membros compreendam que o estudo e a prática da fé existem para vencer as adversidades.

Compartilhar nas