Notícias
BS
Vitória Soka
No significativo mês de outubro, membros da BSGI comemoram aniversário de fundação
26/10/2019
REDAÇÃO / GRUPO ARCO-ÍRIS
A chegada do presidente Ikeda ao Brasil, em 1960, marca a fundação da BSGI e o início de uma história de vitórias. Para celebrar os 59 anos da organização, aconteceu uma atividade comemorativa no Centro Cultural Dr. Daisaku Ikeda, em São Paulo, SP, na tarde do dia 19 de outubro. Além desse encontro, em todo o país, membros se reuniram em sua localidade para festejar a data.
Outubro também marca os vinte anos da Convenção da Chuva e a concretização das 50 mil novas famílias felizes e vitoriosas (leia nas p. 6 e 7), feito inédito comemorado nas atividades.
Anderson Yoshikawa, coordenador da Divisão dos Jovens da BSGI, relembrou a inabalável decisão do presidente Ikeda para vir ao Brasil, desafiando condições severas de saúde. “O jovem não se abala por nada. Ele pode passar por inúmeras dificuldades, contudo, vencerá. A vitória e a felicidade podem ser conquistadas com a decisão do seu coração.”
Sobre as novas famílias felizes, Meiry Hirano, coordenadora da Divisão Feminina da BSGI, ressaltou: “Faça desabrochar no grande solo de incentivos as flores da expansão do budismo, da expansão da amizade, dos jovens e dos seres humanos de valor. Qual é a chave para isso? Em primeiro lugar, é a expansão da oração; em segundo, a expansão da nossa condição de vida; e em terceiro, a expansão da coragem. Oração, condição de vida e coragem — com essas três expansões, vamos avançar com alegria em nossa localidade por uma nova era no mundo. Em 1960, Ikeda sensei, suportando e superando todas as circunstâncias, disse: ‘Contudo, eu irei!’. Vamos resgatar em nossa vida essa mesma força e disposição, ‘Contudo, eu irei’; ‘Contudo, eu irei orar’; ‘Contudo, eu irei expandir a minha condição de vida’; ‘Contudo, eu irei lutar com coragem’”.
Encerrando o encontro, o presidente da BSGI, Miguel Shiratori, falou da importância de expressar a gratidão pela data, com renovada decisão. Afirmou que o Brasil foi escolhido pelo presidente Ikeda para a sua primeira viagem por ser um país com “cidadania global” e hoje a BSGI é considerada por Ikeda sensei como a “Monarca do Mundo”.
A data assinalou ainda o lançamento do 27º volume do romance Nova Revolução Humana, de autoria do presidente Ikeda. A obra foi escrita durante 25 anos e foi concluída em setembro do ano passado. A expectativa da Editora Brasil Seikyo é que até o fim de 2019 todos os trinta volumes estejam traduzidos para o português.
Compartilhar nas