Conteúdo
Matéria da Divisão Feminina
Façam de todos os dias os melhores da sua vida — vivam “Mais um Dia Feliz”!
Encontro com o Mestre
O eterno ponto primordial da esperança — o “Dia dos Sucessores da Soka Gakkai”
Especial
BS
A nova era chegou
Redação
29/05/2024
Antes do início da convenção, uma programação recheada de conteúdos aquece o coração dos participantes. São apresentados emocionantes relatos de comprovação; depoimentos de Ricardo Miyamoto e Selma Inoguti, respectivamente, coordenadores da Divisão Sênior e da Divisão Feminina; atrações musicais; entrevistas com participantes; e um giro por locais de transmissão pelo Brasil.
Selma Inoguti e Ricardo Miyamoto, respectivamente, coordenadores da Divisão Feminina e da Divisão Sênior
Vencendo até o clima chuvoso, a vibração foi contagiando a todos no Ginásio do Ibirapuera. No “caldeirão” de alegria e emoção, compareceram cerca de 10 mil jovens Soka, representantes de diversas regiões do país. Da América Latina, vieram trinta e nove representantes de dez países.
De camisetas coloridas, refletindo o aspecto de entusiasmo de todos, os jovens foram recebidos com uma programação multimídia, levando ao palco 1.300 figurantes. A arena preparada para a convenção e um telão superior ofereciam uma visão privilegiada em vários sentidos. O evento começou com um “esquenta”, e as surpresas surgiram de todos os lados, incluindo drones, reportagens ao vivo e relatos de comprovação, que rechearam a atividade de emoção e de estímulo tanto para os presentes como para os que acompanharam pela transmissão on-line em 10 mil pontos no Brasil e no exterior, para assistir, ao vivo, performances musicais, dança e corais, entre outros.Nos bastidores, a disposta atuação de oitocentas pessoas, agregando, além dos jovens, os integrantes das Divisões Sênior e Feminina.
Um dos momentos de grande comoção teve como foco a vitória dos jovens Soka do Rio Grande do Sul, com noventa representantes presentes, sendo aplaudidos de pé. A convenção marcou a primeira fase da campanha de doação que envolve a BSGI neste momento, com arrecadação de itens não perecíveis em apoio aos companheiros da região.
“Com base na prática da fé, tornem-se invencíveis”, incentivou o presidente da BSGI, Miguel Shiratori, direcionando os participantes para que construam a “geração de jovens de contínuas vitórias daqui para a frente”.
Nas palavras dos líderes da Juventude Soka e no juramento bradado por representantes no final da atividade, esse compromisso foi selado com todos ao som da emblemática Saudação a Sensei, canção trazida no peito pelos veteranos há quarenta anos. No dia da convenção, essa música embalou com bolhas de sabão e uma chuva de confetes o coração de crianças e jovens da nova e pulsante era da juventude Soka brasileira, junto com o Mestre.
Ao som de Ningen Kakumei no Uta [Canção da Revolução Humana], música executada pela Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda (OFBHI), dançarinos se apresentam com vibrante performance. Força, coragem e juramento de luta conjunta assumidos.
Empolgante apresentação une os jovens integrantes das bandas musicais Taiyo Ongakutai e Asas da Paz Kotekitai do Brasil, mais os componentes do Coral Esperança do Mundo (CEM) e do grupo Taiga (de dança). Essa composição colorida levanta o público com um repertório que mescla músicas jovens brasileiras e da organização
Forte estímulo aos participantes é condensado no relato de experiência de Alberto Yoshikazu Kuba, que ascendeu de estagiário a CEO em uma das maiores empresas do Brasil, a WEG. Em vídeo e depois no palco, ele relembra a difícil fase de adolescência e quanto a Soka Gakkai se tornou seu ambiente de maior desenvolvimento, ao vencer questões de saúde e lançar sonhos audaciosos. Kuba é de Santa Catarina e participou em 2009, trazendo alguns jovens. Aqueles que não puderam comparecer ao ginásio tiveram seus rostos expostos em máscaras de papel para se sentirem presentes ali também. Quinze anos se passaram e após morar na China por dez anos, Kuba retornou ao Brasil nos últimos anos. Nesta convenção, além de relatar sua comprovação profissional e familiar, identifica na plateia os representantes de sua localidade, incluindo aqueles “meninos e meninas” de Santa Catarina que não conseguiram participar. Momento de muita emoção e alegria!
Clique e veja mais fotos
Fotos: BS
Compartilhar nas