DIY DEZ
RD
Tempero fresco
03/03/2020
Na busca pela qualidade de vida, muitas pessoas procuram consumir legumes ou frutas frescos ou orgânicos.
E melhor do que comprar hortaliças é colhê-las fresquinhas em casa. Além de mais saudáveis, são sustentáveis e dão um toque verde no ambiente. Separamos algumas dicas de como plantar alguns vegetais e legumes. Chega mais!
Cebolinha forever
1. Corte as folhas das cebolinhas para o consumo, deixe o talo e a raiz com aproximadamente dois dedos de comprimento, e coloque-os num recipiente com água suficiente para cobrir suas raízes.
2. Deixe o pote próximo de uma janela onde há luz direta e troque a água com frequência, antes de começar a escurecer.
3. Após dois dias, novas folhas começarão a nascer. Corte-as salvando o talo e a raiz como da primeira vez. Desse modo, você sempre conseguirá colhê-las.
Folhas de cenoura e de beterraba
1. Com um pedaço do talo da cenoura ou beterraba, corte a pontinha deixando um dedo aproximadamente e coloque o legume num recipiente com água até a base do talo.
2. Em alguns dias novas folhas começarão a aparecer e em poucas semanas você terá folhas para fazer uma salada ou um refogado.
Pulo do gato
Os talos não gerarão novos legumes, mas suas folhas são muito nutritivas; e se não forem consumidas gerarão sementes que poderão ser plantadas. As folhas da cenoura têm doses de vitamina C, betacaroteno, ferro, cálcio e selênio. Já as da beterraba apresentam as vitaminas A e K, além de cálcio e potássio.
Inspiração e transpiração
Que tal reutilizar as garrafas pets para criar vasos para suas plantas?
As garrafas pet demoram no mínimo cem anos para se decompor na natureza! Pensando nisso, que tal transformá-las em lindos vasos decorativos ou funcionais para suas plantas? Além de ajudar o meio ambiente, as garrafas não se quebram com facilidade e são duráveis.
Ótima ideia são os vasos autoirrigáveis, ideais para quem viaja ou se esquece de regar as plantas com frequência.
Compartilhar nas