Trending Topics
RD
Viagem ao mundo da leitura
01/04/2021
Ler é embarcar numa jornada na qual podemos aprender sobre o que aconteceu no passado, as possibilidades do futuro, viajar para outros países e até para universos fictícios. E aí, você está pronto para a próxima aventura? Convidamos três líderes da Divisão dos Estudantes (DE) para deixar sua dica de leitura!
O Poder do Hábito
Charles Duhigg | Objetiva
“Este livro expandiu meu conhecimento sobre como lidar com os hábitos que temos no nosso dia a dia. Como eles surgem? Como criar novos hábitos e mudar maus hábitos? Como mudar uma sociedade através de hábitos? A cada página, vemos que os hábitos estão presentes em praticamente tudo, e identificá-los em cada ação é muito importante para conseguirmos vencer questões diárias e também avançar na concretização dos nossos sonhos.”
Eduardo Rocha da Silva, 22 anos, secretário da DE-Futuro da BSGI
Nova Revolução Humana1
Daisaku Ikeda | Editora Brasil Seikyo
“Nunca fui muito fã da leitura, sempre passava longe de livros, mas quando me desafiei a ler um, comecei pela Nova Revolução Humana. Sem dúvida foi o melhor começo que pude ter. O romance me fez sentir que eu estava ao lado do Mestre em sua caminhada pelo kosen-rufu. Ikeda sensei e os membros conseguiram ultrapassar diversos desafios que nós também nos deparamos no dia a dia. Com essa leitura, nós nos sentimos incentivados a conseguir superar tudo da melhor forma.”
Gustavo Tabata Motizuki, 21 anos, secretário da DE-Esperança da BSGI
O Menino do Pijama Listrado
John Boyne | Companhia das Letras
“Na escola, adorava a aula de história: estudar sobre os conflitos entre países, guerras e tudo o mais. E sempre que a gente estuda a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais, pensamos em soldados, exércitos e países. O Menino do Pijama Listrado foi o tipo de livro que me mostrou como seria viver naquela época pela visão de duas crianças de 9 anos que estavam separadas por uma cerca. O livro virou filme, mas, se você não assistiu, vale a pena começar pelo livro.”
Gabriela Yoshie Teruya, 22 anos, secretária da DE-Herdeiro da BSGI
Alguns livros da literatura infantojuvenil mais vendidos no Brasil*
Espada de Vidro
Victoria Aveyard
Seguinte | 496 págs.
Mare descobre seus poderes e tenta se encontrar com outros com habilidades especiais como as dela. Mas se torna uma ameaça que a corte real quer controlar. O livro faz parte de uma coleção da autora.
A Droga da Obediência
Pedro Bandeira
Moderna | 192 págs.
Uma turma de adolescentes enfrenta uma trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende aplicar uma droga nos jovens para dominar a humanidade e que supostamente já estaria sendo experimentada.
Malala — A Menina que Queria Ir para a Escola
Adriana Carranca
Companhia das Letras | 96 págs.
Destinado ao público infantil, conta a história de Malala Yousafzai. Na obra, a autora traz suas percepções sobre a história da região e a definição dos termos mais importantes para entender a vida dessa menina tão corajosa.
Corte de Espinhos e Rosas
Sarah J. Maas
Galera | 434 págs.
Nesta fantasia, o mundo é dividido entre os humanos e os seres místicos. Feyre se torna caçadora e, após matar uma fada zoomórfica, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação dando enredo ao drama.
A Seleção
Kiera Cass
Seguinte | 368 págs.
America Singer topa se inscrever na “Seleção”, competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa só para agradar a mãe, mas ela descobre que o futuro que sonhou pode ser diferente do que imaginara um dia.
Fonte: https://veja.abril.com.br/livros-mais-vendidos/infantojuvenil/
*Mais vendidos até 24 de fevereiro 2021
Compartilhar nas