marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Faróis da Esperança

A gratidão proporciona coragem para se desafiar e leva alegria às pessoas

Série de incentivos “Rumo a 2030: Dedico aos Radiantes Faróis da Esperança” escrita pelo presidente da SGI, Daisaku Ikeda, para a Divisão dos Estudantes Futuro1

download do ícone
ícone de compartilhamento

Daisaku Ikeda

17/01/2022

A gratidão proporciona coragem para se desafiar e leva alegria às pessoas

Aperte o play e acompanhe a leitura do texto escrito por Ikeda sensei

Fevereiro é o mês do nascimento de Nichiren Daishonin e do meu mestre, o segundo presidente da Soka Gakkai, Josei Toda.2 É por esse motivo que, todo mês de fevereiro, renovo a determinação de saldar minha dívida de gratidão com eles.

Foi por causa do espírito de gratidão aos pais que Daishonin estudou arduamente o budismo e propagou o ensinamento do Nam-myoho-renge-kyo para a felicidade de todas as pessoas. Ele queria retribuir aqueles que cuidaram dele e o ajudaram.

A gratidão proporciona coragem para se desafiar. Só de dizer um simples “obrigado”, você já leva alegria às pessoas.

Espero que vocês recitem Nam-myoho-renge-kyo, estudem alegremente e se esforcem para concretizar seus objetivos. Nada deixaria seus pais mais felizes do que vê-los se esforçando com bastante energia. Essa é realmente a melhor maneira de demonstrar-lhes apreço e de saldar a dívida de gratidão com eles.

Notas:

1. Traduzido e adaptado da edição de 1o de fevereiro de 2021 da Boys and Girls Hope News, publicação mensal da Soka Gakkai voltada para a Divisão dos Estudantes Futuro.

2. Nichiren Daishonin nasceu no dia 16 de fevereiro de 1222; o presidente Toda, em 11 de fevereiro de 1900.

Compartilhar nas