Faróis da Esperança
RD
A gratidão proporciona coragem para se desafiar e leva alegria às pessoas
Série de incentivos “Rumo a 2030: Dedico aos Radiantes Faróis da Esperança” escrita pelo presidente da SGI, Daisaku Ikeda, para a Divisão dos Estudantes Futuro1
Daisaku Ikeda
17/01/2022
Aperte o play e acompanhe a leitura do texto escrito por Ikeda sensei
Fevereiro é o mês do nascimento de Nichiren Daishonin e do meu mestre, o segundo presidente da Soka Gakkai, Josei Toda.2 É por esse motivo que, todo mês de fevereiro, renovo a determinação de saldar minha dívida de gratidão com eles.
Foi por causa do espírito de gratidão aos pais que Daishonin estudou arduamente o budismo e propagou o ensinamento do Nam-myoho-renge-kyo para a felicidade de todas as pessoas. Ele queria retribuir aqueles que cuidaram dele e o ajudaram.
A gratidão proporciona coragem para se desafiar. Só de dizer um simples “obrigado”, você já leva alegria às pessoas.
Espero que vocês recitem Nam-myoho-renge-kyo, estudem alegremente e se esforcem para concretizar seus objetivos. Nada deixaria seus pais mais felizes do que vê-los se esforçando com bastante energia. Essa é realmente a melhor maneira de demonstrar-lhes apreço e de saldar a dívida de gratidão com eles.
Notas:
1. Traduzido e adaptado da edição de 1o de fevereiro de 2021 da Boys and Girls Hope News, publicação mensal da Soka Gakkai voltada para a Divisão dos Estudantes Futuro.
2. Nichiren Daishonin nasceu no dia 16 de fevereiro de 1222; o presidente Toda, em 11 de fevereiro de 1900.
Compartilhar nas