marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Trending Topics

É tempo de folia

Confira as dicas da RDez para entrar no clima do Carnaval sem sair de casa

download do ícone
ícone de compartilhamento

Redação

17/01/2022

É tempo de folia

No Brasil, o Carnaval é comemorado com muita música e tradições. Também é sinônimo de alegria, festa e muitas cores. Como a recomendação do distanciamento físico continua, preparamos algumas dicas para que você e seus amigos se joguem na folia em segurança e no conforto da sua casa.

Transforme seu lar numa avenida

Aproveite o maior espaço da casa e o transforme para sua festa. Se for a sala, por exemplo, arraste o sofá e encoste os móveis nas paredes, assim você ganha espaço para uma pista de dança improvisada. Ah, mas não se esqueça de perguntar aos seus familiares se pode decorar a casa e, assim que terminar o grande evento, corra para a limpeza. 😉

Parede instagramável

Para que as fotos fiquem mais coloridas, pense numa parede “instagramável” reaproveitando os materiais que tem em casa para enfeitar o local. Aposte em brinquedos, cartazes, papéis brilhantes, almofadas coloridas e tudo o mais que a criatividade permitir.

Comida não pode faltar

Docinhos, quitutes e aperitivos são tudo de bom! Combine gostosuras com alimentos nutritivos e participe com seus familiares dos preparativos. E escolha ingredientes coloridos que deem vida à sua mesa, assim fica garantida uma festa bonita, saudável e com muita alegria.

Não esqueça da fantasia

Para entrar na vibe do Carnaval, crie uma fantasia bem legal com acessórios e roupas que você não usa mais. Vale também combinar um look coletivo com o pessoal da casa, como os personagens de um desenho animado ou de uma profissão.

Você sabia?

A definição da data do Carnaval está ligada a da Páscoa, que é definida no primeiro domingo de lua cheia após o equinócio de outono. A partir dessa data, retrocede-se 46 dias no calendário e chega-se à Quarta-feira de Cinzas. Os três dias anteriores correspondem ao período do Carnaval.1

Inspiração e transpiração

Para ter mais ideias de decoração para sua folia, confira aqui. Depois, compartilhe como foi a sua festança com a RDez pelo Instagram ou TikTok (@revista_rdez).

Nota:

1. https://vestibular.uol.com.br/resumo-das-disciplinas/atualidades/por-que-a-data-do-carnaval-muda-a-cada-ano--.htm Acesso em: dez. 2021.

Compartilhar nas