marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Faróis da Esperança

Uma medalha de ouro brilha em cada coração

Série de incentivos “Rumo a 2030: Dedico aos Radiantes Faróis da Esperança” escrita pelo presidente da SGI, Daisaku Ikeda, para a Divisão dos Estudantes Futuro1

download do ícone
ícone de compartilhamento

Daisaku Ikeda

14/02/2022

Uma medalha de ouro brilha em cada coração

Aperte o play e acompanhe a leitura do texto escrito por Ikeda sensei

Todas as gramíneas e flores, os animais e insetos estão se preparando para a primavera2 [no Hemisfério Norte]. Março é o mês em que tudo começa a pulsar vibrantemente, com energia renovada.

Em meio à maratona de desafios e restrições causados pela pandemia do coronavírus, muitos de vocês se formarão no ensino fundamental3 em breve. Eu gostaria de presenteá-los com medalhas de ouro do coração!

Com a recitação do Nam-myoho-renge-kyo, vocês desenvolvem o espírito de não serem derrotados e de continuarem a se esforçar sinceramente. Vocês brilham com uma luz mais forte e luminosa do que ouro. Quanto maiores os desafios que enfrentarem, mais suas vidas transbordarão de coragem e mais esperança levarão aos outros.

Vamos, novamente, iniciar uma jornada com renovada determinação! Os membros da família Soka ao redor do mundo estão torcendo por vocês!

Notas:

1. Traduzido e adaptado da edição de 1º de março de 2021 da Boys and Girls Hope News, publicação mensal da Soka Gakkai voltada para a Divisão dos Estudantes Futuro.

2. No Japão, a primavera se inicia em março e termina em meados de junho.

3. Como o ano letivo no Japão começa em abril, as cerimônias de formatura acontecem durante todo o mês de março.

Compartilhar nas