Faróis da Esperança
RD
Desenvolvam um coração tão grande e tão forte quanto o Monte Fuji!
Série de incentivos “Rumo a 2030: Dedico aos Radiantes Faróis da Esperança” escrita pelo presidente da SGI, Daisaku Ikeda, para a Divisão dos Estudantes Futuro1
Daisaku Ikeda
18/03/2022
Aperte o play e acompanhe a leitura do texto escrito por Ikeda sensei
Que desenvolvam um coração tão grande e tão forte quanto o Monte Fuji! Que desenvolvam um coração tão brilhante e cheio de esperança quanto o sol! Foi com esse desejo que sugeri a criação dos grupos de coral da Divisão dos Estudantes.2 Estou sempre orando e cuidando do seu maravilhoso crescimento.
A música levanta o ânimo das pessoas e cria conexões sinceras que promovem a amizade e a paz.
Mesmo que não possam se encontrar e cantar juntos agora [devido à pandemia do novo coronavírus], as músicas são boas amigas que os acompanham em todos os lugares e podem ser cantadas a qualquer hora.
Nossa voz reflete o que está em nosso coração. Quando recitamos Nam-myoho-renge-kyo, a nossa condição de vida mais elevada faz a nossa voz ressoar por todo o universo.
Sua bela voz é produzida pelo desenvolvimento de seu coração por meio da recitação do daimoku e do esforço para ler e estudar.
Vocês são jovens artistas que inspiram as pessoas ao redor do mundo!
Notas:
1. Traduzido e adaptado da edição de maio de 2021 da Boys and Girls Hope News, publicação mensal da Soka Gakkai voltada para a Divisão dos Estudantes Futuro.
2. Os primeiros corais da Divisão dos Estudantes foram estabelecidos no Japão em 5 de maio de 1966. Este ano marca o 56º aniversário de fundação.
Compartilhar nas