marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Faróis da Esperança

Desenvolvam um coração tão grande e tão forte quanto o Monte Fuji!

Série de incentivos “Rumo a 2030: Dedico aos Radiantes Faróis da Esperança” escrita pelo presidente da SGI, Daisaku Ikeda, para a Divisão dos Estudantes Futuro1

download do ícone
ícone de compartilhamento

Daisaku Ikeda

18/03/2022

Desenvolvam um coração tão grande e tão forte quanto o Monte Fuji!

Aperte o play e acompanhe a leitura do texto escrito por Ikeda sensei

Que desenvolvam um coração tão grande e tão forte quanto o Monte Fuji! Que desenvolvam um coração tão brilhante e cheio de esperança quanto o sol! Foi com esse desejo que sugeri a criação dos grupos de coral da Divisão dos Estudantes.2 Estou sempre orando e cuidando do seu maravilhoso crescimento.

A música levanta o ânimo das pessoas e cria conexões sinceras que promovem a amizade e a paz.

Mesmo que não possam se encontrar e cantar juntos agora [devido à pandemia do novo coronavírus], as músicas são boas amigas que os acompanham em todos os lugares e podem ser cantadas a qualquer hora.

Nossa voz reflete o que está em nosso coração. Quando recitamos Nam-myoho-renge-kyo, a nossa condição de vida mais elevada faz a nossa voz ressoar por todo o universo.

Sua bela voz é produzida pelo desenvolvimento de seu coração por meio da recitação do daimoku e do esforço para ler e estudar.

Vocês são jovens artistas que inspiram as pessoas ao redor do mundo!

Notas:

1. Traduzido e adaptado da edição de maio de 2021 da Boys and Girls Hope News, publicação mensal da Soka Gakkai voltada para a Divisão dos Estudantes Futuro.

2. Os primeiros corais da Divisão dos Estudantes foram estabelecidos no Japão em 5 de maio de 1966. Este ano marca o 56º aniversário de fundação.

Compartilhar nas