marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Faróis da Esperança

Continuem em frente com um ritmo otimista

Série de incentivos “Rumo a 2030: Dedico aos Radiantes Faróis da Esperança” escrita pelo presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, para a Divisão dos Estudantes Futuro1

download do ícone
ícone de compartilhamento

Daisaku Ikeda

13/04/2022

Continuem em frente com um ritmo otimista

Aperte o play e acompanhe a leitura do texto escrito por Ikeda sensei

Toda música tem um ritmo, assim como toda forma de vida. Quando chega a primavera, as flores desabrocham. No verão, as árvores ficam exuberantes com brilhantes tons de verde. No outono, as folhas tornam-se vermelhas e douradas. No inverno, a natureza descansa e reconstrói sua força.

A passagem das horas, desde o período da manhã, passando pelo meio-dia, até a chegada da noite, também acontece porque a Terra gira sem parar em torno do seu eixo e em sintonia com o Universo.

Nossa prática diária do gongyo e daimoku coloca nossa vida no vibrante e esperançoso ritmo do cosmos. Quando recitamos Nam-myoho-renge-kyo, evidenciamos nosso poder interior tão vasto quanto o universo.

Espero que façam o possível para dormir e acordar cedo, que aproveitem seus estudos e façam novas descobertas emocionantes todos os dias.

Continuem sempre neste ritmo de seguir em frente com otimismo!

Nota:

1. Traduzido e adaptado da edição de junho de 2020 da Boys and Girls Hope News, publicação mensal da Soka Gakkai voltada para a Divisão dos Estudantes Futuro.

Compartilhar nas