marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Trending Topics

Pé de Romã

Fique por dentro do livro infantil escrito pelo presidente Ikeda e que foi lançado pelo Clube de Incentivo à Leitura (CILE)

download do ícone
ícone de compartilhamento

Redação

13/04/2022

Pé de Romã

O lançamento do livro Pé de Romã, de autoria do presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, bombou no mês de aniversário da Divisão dos Estudantes.

Composta por 14 contos infantis ilustrados, a obra nos transporta para as recordações de infância de Ikeda sensei, vividas pelo personagem Daigo. Um detalhe curioso é que as histórias foram selecionadas por Hiromasa Ikeda, filho mais velho do sensei.

Assim como um pé de romã cresce forte ao receber os nutrientes da terra, os contos abordam o desenvolvimento de Daigo após ele receber carinho, incentivos e ensinamentos de seus familiares, amigos e professores.

Spoiler do bem

Um dos contos relata o grande desejo de Daigo em plantar cerejeiras para que as pessoas se sintam felizes ao contemplar as flores. Com esse nobre objetivo no coração, Daisaku Ikeda plantou diversas cerejeiras ao redor do mundo para incentivar a todos.

Em suas considerações no final do livro, o Sr. Hiromasa Ikeda destaca: “Podemos notar como um singelo sonho de infância acalentado persistentemente é capaz de abrir até mesmo as portas de um futuro distante”.

*Dica RDez

Para adquirir o livro Pé de Romã e se inspirar com o coração, os sonhos e o espírito humanista do sensei, é só entrar no site do CILE clicando aqui.

Para saber mais detalhes da obra, clique no vídeo e assista à resenha.

Compartilhar nas