marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
DIY DEZ

Personalize sua capa de celular

Inspire-se nestas diferentes formas de estilizar o aparelho

download do ícone
ícone de compartilhamento

Redação

18/05/2022

Personalize sua capa de celular

Uma aliada na proteção do aparelho, a capa de celular também pode ser customizada e ficar com a sua cara ou do amigo que você queira presentear. Confira alguns tutoriais que a RDez separou para você:

Pintura

Materiais

- Capa lisa para celular

- Caneta colorida permanente, tinta acrílica, tinta spray ou esmalte

- Verniz ou fixador

Passo a passo

Solte sua imaginação e desenhe na capinha o que vier à mente! Se preferir, busque referências na internet. Aproveite os materiais coloridos para pintar o desenho. Por último, peça ajuda para seus pais ou responsáveis para aplicar o verniz ou fixador para um melhor acabamento.

Para assistir ao passo a passo feito com caneta colorida, clique aqui. Você também pode se inspirar neste vídeo que utiliza esmalte.

Adesivos

Materiais

- Capa lisa para celular

- Adesivos diversos

Passo a passo

Uma maneira descomplicada e diferenciada para decorar o celular é recorrer aos bons e velhos adesivos. O tema pode ser personagens, animais, letras, emojis, entre outros. É só colar na capinha e pronto!

Glitter ou lantejoula

Materiais

- Capa lisa para celular

- Glitter ou lantejoula

- Cola branca

- Pincel

- Palito de dente

Passo a passo

Deixar a capinha brilhante é muito fácil! Antes de tudo, forre com jornal a mesa em que você vai trabalhar. Em seguida, espalhe a cola com o pincel numa parte da capinha (não é recomendado passar em toda a superfície de uma vez porque a cola pode secar). Com a ajuda do palito, espalhe o glitter ou a lantejoula e deixe secar.

Assista ao processo de customização com glitter aqui.

"Troca de roupa"

Materiais

- Capa lisa e transparente para celular

- Papel sulfite ou pasta plástica que não utiliza mais

- Régua

- Tesoura sem ponta

- Estilete

Passo a passo

Está com receio de decorar diretamente na capinha? Não se preocupe, você pode fazer várias “roupas” para seu celular sem medo. Basta medir o tamanho interno da capa e cortar o sulfite ou a pasta plástica de forma que caiba dentro. Com a ajuda de um adulto, recorte com estilete os buracos da câmera. Feito isso, utilize as dicas anteriores para customizar o papel ou a pasta.

Confira aqui como fazer as “roupinhas” personalizadas.

*Dica RDez

Lembre-se de conferir se os materiais que você está usando são compatíveis e eficientes para serem aplicados na superfície da capa do celular. E chame os pais ou responsáveis para ajudar na decoração.

Assim que terminar, não esqueça de fazer aquela limpeza.😉

Compartilhar nas