marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Faróis da Esperança

Que todos se tornem “especialistas da felicidade”!

Série de incentivos escrita pelo presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, para a Divisão dos Estudantes Futuro

download do ícone
ícone de compartilhamento

Daisaku Ikeda

18/05/2022

Que todos se tornem “especialistas da felicidade”!

Aperte o play e acompanhe a leitura do texto escrito por Ikeda sensei

A felicidade das crianças de todo o mundo era o desejo de Tsunesaburo Makiguchi, o grande fundador da educação Soka. Em 6 de junho deste ano [2021], celebramos seu 150o aniversário de nascimento.

O poder para criar a felicidade está dentro de vocês. Cada um possui energia vital para continuar crescendo sem ser derrotado nem mesmo pelo desafio mais difícil. Vocês possuem sabedoria para transformar obstáculo em alegria e possuem coragem para desafiar os estudos, ler bons livros e demonstrar gratidão aos pais. Para despertar essa energia vital, sabedoria e coragem, é necessário recitar Nam-myoho-renge-kyo.

Aquele que ajuda o outro a se tornar feliz é um genuíno “especialista da felicidade”. Que cada um de vocês, sem exceção, desenvolva a capacidade para ser esse especialista!

Estou sempre orando incansavelmente por vocês, meus jovens amigos.

Fonte: Traduzido e adaptado da série “Rumo a 2030: Dedico aos Radiantes Faróis da Esperança” da edição de junho de 2021 da Boys and Girls Hope News, publicação mensal da Soka Gakkai voltada para a Divisão dos Estudantes Futuro.

Compartilhar nas