Brasil Seikyo
Por clique para buscar
EntrarAssinar
marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Notícias

1º Encontro dos Herdeiros — um grande passo rumo à "Nova Primavera da BSGI"

download do ícone
ícone de compartilhamento

20/03/1999

1º Encontro dos Herdeiros — um grande passo rumo à "Nova Primavera da BSGI"
Nos dias 13 e 14 de março, a Divisão dos Jovens deu um grande passo visando ao sucesso das atividades da “Nova Primavera da BSGI” com a realização do 1o Encontro dos Herdeiros.

Esse encontro, promovido pelos responsáveis de distrito da Divisão dos Jovens da BSGI e alusivo ao Dia 16 de Março, Dia do Kossen-rufu, descortinou uma nova etapa a partir da qual não apenas os membros da Divisão, mas todos os membros da BSGI, passaram a trilhar um grandioso percurso cujo ápice será a realização do festival dos jovens, bem como um marco desenvolvimento da organização de base.

Esse evento encerra a grande expectativa de receber novamente o presidente Ikeda em terras brasileiras. Ele expressou seu anseio por um reencontro com os membros da BSGI em uma mensagem enviada para a ocasião:

“Aguardo com muita expectativa o momento em que terei o grande prazer de encontrá-los com um resplandecente sorriso de vitória num futuro próximo.” (Leia a mensagem na página 1.)

Coordenadoria da Grande São Paulo

“Herdar o Kossen-rufu do Brasil” — esse foi o lema que norteou o 1o Encontro dos Herdeiros realizado pelo Distrito Catarina (4a Região Metropolitana) no Centro Cultural Sul. Os jovens dessa organização distribuíram as responsabilidades do evento entre as várias comissões formadas objetivando o desenvolvimento pessoal. Os participantes ressaltaram no encontro que as circunstâncias desfavoráveis do dia-a-dia são um trampolim para a vitória e para o crescimento individual.

Os integrantes do Distrito Panamericano (1a Região Metropolitana) vinham se empenhando havia mais de um mês para a realização do 1o Encontro dos Herdeiros. Por meio do diálogo e da recitação do Daimoku, objetivaram uma conscientização mais ampla com relação à data, o que acabou culminando num evento, realizado no dia 14, cujo ambiente descontraído esteve acompanhado da grande responsabilidade perante a comemoração do Dia 16 de Março.

A Regional Tucuruvi (3a Região Metropolitana) contou com a presença de Valter Hada, vice-coordenador da Divisão dos Jovens. E incentivou os presentes a serem vitoriosos em tudo dizendo que aquele dia se constituía na grande partida para a vitória da “Nova Primavera da BSGI”.

Coordenadoria do Rio de Janeiro

O Distrito Pavuna (2a Região Metropolitana) teve entre os seus objetivos para o evento uma reflexão quanto ao ponto primordial da prática da fé e a responsabilidade de cada um para a concretização do Kossen-rufu. Os jovens dessa organização contaram com a presença de Cátia Moraes, coordenadora da Divisão das Moças da CRJ.

Coordenadoria das Regiões Estaduais

Os Distritos Goiânia e Pioneiro (Área Geral Goiás) realizaram o 1o Encontro no dia 14, respectivamente às 9 e às 10 horas. Em ambas as organizações, as atividades foram marcadas por dramatizações que relembraram a Cerimônia do Dia 16 de Março de 1958. Os participantes também dialogaram sobre o papel e a postura dos jovens, seus conflitos e suas dificuldades. No encerramento, todos manifestaram a decisão de dar continuidade à luta empreendida pelos presidentes da Soka Gakkai, fortalecendo a cada dia o relacionamento de mestre e discípulo.

O Distrito Andradina (Região Metropolitana Araçatuba) realizou o Encontro na Casa da Cultura “Cora Coralina”, contando com o apoio das demais divisões, que auxiliaram na divulgação e nos preparativos. No transcorrer do evento, foi realizada uma dinâmica com o propósito de mostrar aos jovens a importância da união para a concretização de qualquer meta.

Tsutomo Ivamoto, responsável pela RM Araçatuba, falou da importância de “vencer neste momento”, não se prendendo a questões passadas e realizando causas positivas para uma existência de vitórias.

O Distrito Asa Norte (Região Estadual Centro) realizou o 1o Encontro dos Herdeiros na Sede Comunitária Boueres na manhã de 14 de março. Na ocasião, foi realizado um diálogo sobre questões pertinentes ao papel dos jovens na organização, na sociedade e como herdeiros da missão de concretizar o Kossen-rufu.

O 2o Encontro dos Herdeiros — a próxima grande etapa rumo à “Nova Primavera da BSGI” — será realizado no dia 2 de maio, no Centro Cultural Campestre, e reunirá os participantes do festival dos jovens. A Redação do Brasil Seikyo agradece pela colaboração das diversas organizações que reportaram essa atividade.

Compartilhar nas