Nova Revolução Humana
BS
URSA MAIOR- 25
17/07/2004
— Durante a viagem de trem, tive a rara oportunidade de ver um maravilhoso entardecer pouco antes de chegar à Estação de Wakkanai. Parecia que a natureza estava louvando gloriosamente a vitória de todos os senhores. Portanto, gostaria de conversar por algum tempo como se todos nós estivéssemos ao ar livre, observando o lindo entardecer.
Na seqüência, Shin-iti propôs cinco diretrizes para os membros de Wakkanai: 1- Tenham confiança em si mesmos e jamais abandonem a prática da fé; 2- Avancem sempre em harmonia; 3- Sejam companheiros que incentivam uns aos outros sem qualquer distinção de veterano ou novato; 4- Que Wakkanai seja a primeira localidade do Japão a concretizar o Kossen-rufu; e 5- Que Wakkanai seja o celeiro de grandes valores humanos para o Japão e para o mundo.
Shin-iti recomendou que Wakkanai fosse a primeira região a concretizar o Kossen-rufu pois ficava próxima à União Soviética e sofria as conseqüências da Guerra Fria.
Havia estações de radares do exército norte-americano nas imediações de Wakkanai além da presença permanente dos soldados da força de defesa japonesa.
O budismo expõe que a reforma da vida e a força da determinação podem mover as funções do Universo e favorecer a mudança das circunstâncias para beneficiar os homens. Além disso, todas as pessoas possuem a missão de lutar pela paz e felicidade e o direito de desfrutá-las. Para isso, não há outro caminho a não ser a prática da lei da vida chamada budismo.
Por essas razões, Shin-iti expressou a sua expectativa de que os membros de Wakkanai construíssem uma sólida fortaleza chamada Kossen-rufu, onde o farol da paz iluminasse o futuro da humanidade. Por outro lado, por saber que o rigor e as condições adversas do clima e da natureza fazem com que as pessoas conheçam melhor os sofrimentos de seus semelhantes, Shin-iti recomendou que se desenvolvessem como grandes valores humanos para o bem do Japão e do mundo.
Para a concretização dessas diretrizes, Shin-iti desejava que os companheiros de Wakkanai tivessem a consciência de que eram protagonistas da construção de uma nova era e de uma nova sociedade.
Compartilhar nas