marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Imagem edicao

Conteúdo

Caderno Nova Revolução Humana

Transfiro o bastão do Kossen-rufu a vocês

Caderno Nova Revolução Humana

Capa

Caderno Especial

Poemas

Caderno Especial

2030 O futuro é nosso!

Caderno Especial

CRÔNICA

Caderno Especial

Capa

Encontro com o Mestre

Arte e cultura

Encontro com o Mestre

Capa

Os Encantos da Filosofia Budista - Para Iniciantes

Nascer de novo

Frase da Semana

Frase da Semana

Editorial

Editorial

Outros

Prova Real

Prezar cada pessoa

Grande motivação

Caderno Especial

Palácio mundial da harmonia, do incentivo e da vitória humana

NOVO IMPULSO. Eventos em torno da inauguração do Auditório do Grande Juramento pelo Kossen-rufu criam uma nova fase na SGI

download do ícone
ícone de compartilhamento

23/11/2013

Palácio mundial da harmonia, do incentivo e da vitória humana
O desejo mais íntimo do buda é construir um mundo de incentivos no qual cada pessoa tenha sua dignidade respeitada e valorizada.

A Soka Gakkai é a única organização que põe em prática esse grande desejo. E ao inaugurar o Auditório do Grande Juramento pelo Kossen-rufu, assenta a base de um modelo revolucionário de religião mundial em prol das pessoas iniciando uma nova fase ainda mais pujante.

Impulsionada pelo juramento do presidente Ikeda de propagar mundialmente o budismo, a SGI é a “grande rede de solidariedade da paz, cultura e educação em todo o planeta”. Em mais de 700, anos nenhum outro grupo humano além da Soka Gakkai havia provado que o objetivo da ampla propagação sonhado por Daishonin era possível.

O mestre relata o que representa o novo palácio inaugurado dia 18:

“Este grande palácio é a suprema torre de tesouro entre os seres humanos onde os cidadãos do mundo da Lei Mística se reúnem superando quaisquer diferenças e incentivam-se mutuamente e avançam contínua e ininterruptamente rumo ao juramento Seigan: paz, tranquilidade e felicidade de cada pessoa; prosperidade da sociedade, paz do mundo e transformação do destino da humanidade” (BS, ed. 2.203, 16 nov. 2013, A1).

Há cerca de 5 anos, o presidente Ikeda, numa reunião de líderes, anunciou que construiria uma nova sede para a Soka Gakkai. O prédio antigo foi demolido e teve início uma obra inédita, seja pela grandiosidade, seja pela base profunda e sólida, a ponto de impressionar especialistas no assunto.

Um castelo, explica o presidente Ikeda, não é honrado se não houver vitórias para adornar a construção. “Prédios não têm alma”, disse ele.

No caso do palácio central do movimento mundial pelo Kossen-rufu, o que o humaniza e é sua alma são as conquistas impressionantes de mestre e discípulo. É o ápice de um drama épico da vitória do povo.

A construção caminhou a passos largos conforme o cronograma e a cada dia tomava forma com o que há de mais moderno na arquitetura e no design.

Este santuário da unicidade de mestre e discípulo representa na sua essência a Soka Gakkai como religião mundial da revolução humana e da dignidade da vida.

Seus elementos vitais estão perfeitamente alinhados com a filosofia budista.

Primeiro, a união férrea em torno da Lei Mística representado pelo Joju Gohonzon consagrado em seu interior; sinal de que a SGI jamais sairá da rota porque o Gohonzon é o ponto de partida de tudo. E porque existimos para tornar real o Grande Desejo de propagar amplamente a Lei Mística, exatamente como profetizado pelo buda.

Segundo, este local é um palácio que representa a essência do budismo — a unicidade de mestre e discípulo. Ali estão registrados e representados para sempre a prova real da luta vitoriosa em prol das pessoas realizada pelos Três Mestres Soka. Terceiro, o novo palácio representa a união sólida dos membros da SGI em torno do sonho do Kossen-rufu.

Depois de tudo pronto, começaram as atividades de inauguração. A primeira e mais importante ação foi realizada pelo próprio presidente Ikeda que, dia 5, numa cerimônia com cerca de dez pessoas consagrou o Joju Gohonzon inscrito para a Soka Gakkai em 1951. Foi a este Gohonzon que ele orou e orou por décadas para proteger cada membro e expandir a SGI. Portanto, o mestre consagrou naquele auditório com capacidade para 1.400 pessoas sua própria vida e a completude da sua vitória da unicidade de mestre e discípulo.

Nos dias seguintes, 8 e 9, os discípulos entraram em cena por meio de duas solenes reuniões.

Na primeira delas realizada no auditório principal, 330 associados da SGI de 85 países e membros japoneses oraram profundamente ao Joju Gohonzon com o juramento de realizar o Kossen-rufu mundial.

A mensagem do presidente Ikeda, lida na ocasião, é um marco por reunir o sentido completo da existência da Soka Gakkai dali em diante [capa da edição anterior]. Uma das manchetes do Seikyo Shimbun reflete o significado deste momento: “Brilha forte o grande castelo de mestre e discípulo Soka”.

No dia seguinte, no Auditório Memorial Toda, entusiasmados participantes se juntaram a milhares de outros que assistiam ao vivo em todo o Japão via satélite e realizaram a Primeira Reunião de Líderes da Nova Era do Kossen-rufu.

O clima era de renovação, de novos ares e um novo começo. Foi mais que uma reunião: foi um espetáculo de dinamismo, cores, interação e profundo conteúdo.

O presidente da Soka Gakkai Minoru Harada, orientou que a partir daquele momento todos devemos lutar com o espírito de levantar-se só tendo como ponto primordial o juramento Seigan pelo Kossen-rufu.

Ikeda Sensei afirmou por meio de mensagem que o Daimoku do juramento Seigan pelo Kossen-rufu é o que une o mestre ao discípulo. E que a missão da SGI é fomentar estratégias para a felicidade da humanidade por mil anos e pela eternidade.

Membros da SGI de todo o mundo visitarão o palácio de mestre e discípulo no Japão para reafirmar que o “tempo certo” chegou e que a maior das alegrias é viver plenamente o juramento pelo Kossen-rufu.

Compartilhar nas