Notícias
BS
[Clique Aqui] Jovens realizam encontros para abordar Proposta de Paz
De forma criativa, foram promovidos sarau e palestras diversas
24/11/2018
![[Clique Aqui] Jovens realizam encontros para abordar Proposta de Paz](https://extra2.bsgi.org.br/media/impressos/BS/2445/a6_1.jpg)
Com o tema “Erguendo a Base da Igualdade em Tempos de Intolerância”, baseados na Proposta de Paz 2018, os integrantes da Coordenadoria Educacional da BSGI, em parceria com a Divisão dos Universitários da Sub. Ayrton Senna, realizaram palestra no dia 10 de novembro. O encontro aconteceu no Auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes e contou com a presença de duzentas pessoas, entre associados da BSGI e convidados.
Foram três palestras que abordaram a abolição das armas nucleares, os direitos humanos e os dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados aos quatro desafios globais: pobreza, fome, educação e mudanças climáticas. O Coral Suzuran, das RMs da cidade de Mogi das Cruzes, SP, apresentou as canções A Longa e Distante Correnteza do Amazonas e Jovens Escalem a Montanha do século 21.
Convidada e coordenadora de um colégio da cidade, elogiou a qualidade das palestras apresentadas. “As palestras e tudo o que eu presenciei deveriam ser um projeto a ser levado às escolas. A educação é a forma de transformar a dura realidade em que vivemos. Estou muito feliz por ter participado.”
Sarau no Rio de Janeiro
A mesma parceria aconteceu na Sub. Bangu, Coordenadoria Centro-Sul-Fluminense, e resultou no Sarau da Mulher e da Diversidade. A atividade abordou o tema empoderamento feminino da ótica da Proposta de Paz 2018.
Além das palestras sobre o tema, foi aberto um fórum sobre o papel do homem dentro da sociedade atual e relatos de mulheres que estão se destacando em profissões tradicionalmente masculinas. Membros e convidados puderam recitar trechos da Proposta de Paz que estavam expostas em um mural com a frase “O que te inspira?”. A atividade também contou com um workshop de dança do ventre e a apresentação dos grupos horizontais locais como a banda masculina Taiyo Ongakutai, do Núcleo Oeste e o Vitória Régia, grupo de dança da Divisão Feminina.
Compartilhar nas