Brasil Seikyo
Por clique para buscar
EntrarAssinar
marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Notícias

Levar a voz do Mestre aos membros

Brasil Ikeda Myo-on Kai, da Divisão Masculina de Jovens, é fundado na RM Maringá

ícone de compartilhamento

16/11/2019

Levar a voz do Mestre aos membros

REDAÇÃO

 

Cuidar dos sistemas de som e multimídia durante as atividades da BSGI — essa é a missão do grupo de aprimoramento Brasil Ikeda Myo-on Kai (Bimok). Direcionado para a Divisão Masculina de Jovens (DMJ), foi selada a fundação do núcleo em Maringá, PR, no último dia 3 de novembro.

Segundo os pioneiros locais, o desejo de instituir o Bimok surgiu com o projeto do primeiro Centro Cultural da BSGI na cidade, inaugurado em 2 de dezembro do ano passado (leia no BS, ed. 2.447, 8 dez. 2018, p. A5). Desde a pró-fundação até o dia da oficialização se passaram um ano e meio de muita expectativa. Para a atividade, foi realizado amplo movimento de visitas para os membros do grupo e seus familiares, envolvendo as cinco divisões.

Nas primeiras atuações, inúmeros desafios foram enfrentados pelos integrantes, como o ajuste técnico e das instalações do centro cultural, mas mesmo assim eles persistiram. “Carregar o nome de Ikeda sensei todos os dias é uma responsabilidade muito grande. É o nome do presidente Ikeda que estamos representando a cada segundo de atuação, por isso não podemos falhar. Essa missão faz surgir um sentimento muito profundo de gratidão e podemos atuar com felicidade”, compartilhou Airton Vieira, responsável pelo Bimok da RM Maringá.

A expansão já está nos planos dos coordenadores: para o primeiro ano, o objetivo é ter quatro membros do Bimok em cada distrito da RM. “Atualmente, temos sete distritos, mas não queremos nos limitar. Se nos próximos cinco anos a RM expandir e criar cem distritos, que haja quatrocentos integrantes do grupo”, determinou Airton.

Compartilhar nas