Brasil Seikyo
Por clique para buscar
EntrarAssinar
marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Painel

Comunicado da BSGI

ícone de compartilhamento

19/03/2020

Comunicado da BSGI

Estimados líderes,

Visando seguir as mais recentes recomendações das autoridades sanitárias para conter a transmissão do Covid-19 (novo coronavírus), a BSGI deliberou a suspensão imediata de todas as atividades (reuniões e visitas) da organização por tempo indeterminado.

Atendimento do Palácio Memorial da Paz Eterna, da Sede Social Josho e da Sede Central da BSGI: A partir do dia 16 de março de 2020, fica suspenso por tempo indeterminado o atendimento do Palácio Memorial da Paz Eterna e da Sede Social Josho. Aquelas famílias que possuem cerimônias previamente agendadas nesses locais, pedimos a gentileza de entrar em contato, a partir do dia 17 de março, com a administração desses respectivos locais para receber mais esclarecimentos e instruções.

O expediente da Sede Central da BSGI continuará normalmente prestando atendimento aos membros.

Editora Brasil Seikyo (EBS): Dado o agravamento de casos de coronavírus em parte do país, pode ocorrer a interrupção parcial da distribuição dos periódicos. Por isso, recomendamos que desde já acessem o aplicativo BS+. Caso isso ocorra, este será o canal direto e oficial da BSGI com os membros e também fonte de incentivos e de orientações recentes.

BS+ ficará com seus conteúdos integralmente disponíveis para a experiência dos membros da BSGI cadastrados na Extranet até 31 de março.

Para baixar o BS+, acesse pelo telefone celular: http://onelink.to/43yfkk.

Para assinar o BS+, acesse: https://app.brasilseikyo.com.br/novo-pedido

Caso deseje migrar sua assinatura do periódico físico para sua versão digital (BS+), envie um e-mail para sac@brseikyo.com.br ou envie uma mensagem pelo WhatsApp para (11) 3349-1900, com seu nome completo e código de membro da BSGI.

Solicitamos ainda os seguintes cuidados a serem tomados pelos Mensageiros da Esperança (coordenadores e entregadores dos periódicos da EBS):

1. Evitar contato físico no momento da entrega das publicações.

2. Seguir as boas práticas de higiene e de cuidados com a saúde.

3. Se apresentar qualquer sintoma de adoecimento (febre, tosse, coriza ou dificuldade para respirar), abster-se da entrega e entrar em contato com o líder da organização.

4. Pessoas com mais de 60 anos não devem deixar suas casas para coordenação ou entrega dos periódicos. Para tanto, solicitamos aos líderes que replanejem o envolvimento dos Mensageiros da Esperança acima dessa faixa etária.

Como nossa organização possui diversas realidades, em algumas regiões, a percepção desse problema pode ser ainda de menor proporção em relação às outras regiões; porém, diante da gravidade da situação, precisamos seguir as orientações das autoridades.

Sabemos que a essência do movimento pelo kosen-rufu é o encontro de vida a vida, entretanto, diante dessa pandemia, é necessário buscar novas formas de incentivar cada companheiro. Sobre isso, o presidente Ikeda, em seu discurso em 2003, compartilha a dedicação dos membros de Hong Kong e de Taiwan que, na época, foram duramente afetados pela doença Sars (síndrome respiratória severa aguda), e por causa disso, tiveram de suspender as atividades da organização. Para continuar transmitindo esperança e coragem aos companheiros, idealizaram a “Campanha Um, Dois, Três”. “‘Um’, recitar pelo menos uma hora de daimoku por dia. “Dois”, ler os escritos de Nichiren Daishonin e estudar as publicações da SGI por pelo menos vinte minutos diários. E “Três”, incentivar pelo menos três pessoas por telefone a cada dia”. (Brasil Seikyo, ed. 1.717, 27 set. 2003, p. A3)

Agora é o momento de transformarmos esse grande desafio numa nova força criativa para expansão do kosen-rufu, oferecendo incentivos de coragem e de esperança para os companheiros de cada localidade. Vamos estabelecer nossa “Campanha Um, Dois, Três”:

“Um” — Recitar pelo menos uma hora de daimoku por dia visando à saúde de todos e ao mais breve restabelecimento da normalidade.

“Dois” — Ler os escritos de Nichiren Daishonin, e, através do BS+ e dos periódicos, estudar as orientações do presidente Ikeda pelo menos vinte minutos diários.

“Três” — Incentivar pelo menos três pessoas por telefone e/ou pela sua rede social.

Desde já, agradecemos a compreensão e permanecemos à disposição para mais esclarecimentos.

Atenciosamente,

BSGI — Departamento de Organização

Compartilhar nas