Trending Topics
RD
Nas páginas da imaginação
09/11/2019
Os benefícios da leitura são maravilhosos! Melhora o funcionamento do cérebro, estimula a criatividade, a empatia, e há quem diga que até nos deixa mais atraentes (rs). As opções de obras são infinitas; então chamamos três líderes da Divisão dos Estudantes para dar suas dicas
Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Rick Riordan
Intrínseca | 400 páginas
“Baseado na mitologia grega, conta a história de um menino supostamente órfão, que é acusado injustamente de roubar o raio de Zeus. Em toda a trama, Percy enfrenta muitos
obstáculos, tendo de provar seu caráter e honrar seu nome. Quando eu estava na adolescência, ao ler a saga, pude desenvolver meu senso de justiça e mostrar o verdadeiro valor de um jovem. Enfrentei diversos desafios, mas com muita sabedoria e daimoku consegui solucionar todos eles.”
Rafael de Gasperi
21 anos, secretário da DE-Herdeiro da BSGI
Eu sou Malala
Malala Yousafzai e Christina Lamb
Companhia das Letras | 360 páginas
“No livro, conhecemos a menina paquistanesa que em 2012 foi atingida na cabeça por um atirador talibã somente por querer ir à escola. Mesmo nos dias atuais, existem pessoas no mundo que não podem estudar, e mulheres ainda sofrem por ser apenas mulheres, o que nos faz refletir sobre a desigualdade social no mundo. Com sua história, Malala ensina sobre a dignidade da vida, o direito ao estudo e o empoderamento feminino.”
Sofia Akemi Yamada
21 anos, secretária da DE-Esperança da BSGI
A Origem das Espécies
Charles Darwin
Martin Claret | 574 páginas
“Charles Darwin, famoso naturalista que elaborou a teoria da evolução, revoluciona a ciência ao apresentar duas teorias que nos fazem entender como a vida é hoje. Ele descreve as espécies que encontrou nas águas da América do Sul em sua expedição de cinco anos. Esse livro é apaixonante. Não falo só por ser estudante de biologia, mas considero esse conhecimento importante para a preservação e valorização da beleza da vida e da evolução.”
Milena Shimanoe Silva Jaconis
21 anos, secretária da DE-Futuro da BSGI
Alguns livros da literatura infantojuvenil mais vendidos no Brasil*
O Poder da Ação para Crianças
Paulo Vieira e Mauricio de Souza
Gente | 96 págs.
Turma da Mônica e Paulo Vieira se reúnem no Bairro do Limoeiro para ensinar sobre a autorresponsabilidade, gratidão e foco. O poder está nas mãos de quem busca construir uma história de sucesso e repleta de sonhos realizados.
Eleanor & Park
Rainbow Rowell
Novo Século | 287 págs.
O livro retrata um tipo de romance improvável entre dois jovens que não têm nada a ver um com o outro. Park, descendente de coreanos é apaixonado por música, e Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas.
Coleção Harry Potter
J.K. Rowling
Rocco | média 260 págs.
A história do bruxo que morava debaixo da escada dos tios e a reviravolta que sua vida teve quando ele é chamado para ingressar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts continua a cativar leitores.
O Pequeno Príncipe
Antoine de Saint-Exupéry
Várias editoras | média 90 págs.
História de um piloto que cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança que diz ter vindo de um pequeno planeta distante. Publicada pela primeira vez em 1943, a obra é marcada pelo alto teor filosófico e poético.
RDez indica
Be Brave
Daisaku Ikeda
Editora Brasil Seikyo | 151 págs.
Primeiro livro da Editora Brasil Seikyo no formato bilíngue, inglês e português. Possui uma linguagem simples e, ao mesmo tempo, um conteúdo de rico significado.
Fonte: https://veja.abril.com.br/
livros-mais-vendidos/infantojuvenil/
*vendidos até 13 de outubro de 2019
Compartilhar nas