marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Notícias

Rumo à inauguração do “Castelo da Paz”

download do ícone
ícone de compartilhamento

18/08/2001

Rumo à inauguração do “Castelo da Paz”
A Subcoordenadoria Norte realizou no dia 4 de agosto a primeira reunião nas dependências do futuro Centro Cultural Norte (CCN), localizado no bairro da Parada Inglesa, na Zona Norte de São Paulo.

Reuniram-se nessa ocasião aproximadamente 160 dirigentes de distrito e acima para darem a partida para as obras de reforma do prédio, que será temporariamente utilizado pelas Regiões Metropolitanas Santana e Vila Maria. Estiveram presentes no evento o vice-coordenador da DS da BSGI, Antonio Nakamura, e a vice-coordenadora da DF da CCSP, Sueli Ogawa.

No início da reunião, o vice-responsável pela Subcoordenadoria Norte, Nabor Haruno, apresentou o histórico da luta para a construção do Centro Cultural Norte, e os responsáveis pelas Regiões Metropolitanas Santana e Vila Maria, respectivamente José Roberto dos Santos e Tadashi Wahasugui, falaram sobre as perspectivas e os objetivos da construção e da utilização do local.

O responsável pela Subcoordenadoria Norte, Paulino Takano, solicitou a todos que vencessem com base na prática diária e incentivassem os membros a fazerem o mesmo.

Ao relatar sua experiência por ocasião da inauguração do Centro Cultural Sul, Antonio Nakamura disse que “o que fica gravado na vida são as vitórias” e que a “oração sincera manifesta-se na vida diária”. Assim, enfatizou que realizamos a prática para manifestar os valores da justiça, da humildade, da tolerância, da coragem, da perseverança, entre outros, e que esses valores levam à vitória. Finalizando, Nakamura salientou que cada membro da Subcoordenadoria Norte deve ter a decisão de que “eu edificarei o Centro Cultural Norte”.

O prédio, com 2.500 metros quadrados de área total, localiza-se a apenas setenta metros da estação Parada Inglesa do Metrô.

Será realizada primeiramente uma reforma para a utilização imediata e provisória do prédio, que terá mil metros quadrados de área construída e um estacionamento de 1.300 metros quadrados. Com a reforma, o prédio terá um total de seis salas para reuniões com capacidade total de setecentas pessoas, sendo que a sala principal poderá reunir 240 pessoas.

Posteriormente, será construído nesse local o futuro Centro Cultural Norte da BSGI.

Compartilhar nas