marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Imagem edicao

Conteúdo

Budismo na Vida Diária

Relação Inversa

Discurso do Presidente da SGI

Os verdadeiros discípulos ficam na vanguarda

Nova Revolução Humana

Revivescer (30)

Nova Revolução Humana

Revivescer (29)

Nova Revolução Humana

Revivescer (32)

Nova Revolução Humana

Revivescer (31)

Notícias

BSGI comemora o Dia 3 de Julho

download do ícone
ícone de compartilhamento

08/07/2006

BSGI comemora o Dia 3 de Julho
No dia 3 de julho de 1957, o presidente da SGI, Daisaku Ikeda, viveu um dos momentos mais difíceis de sua vida. Nesse dia, ele foi preso em Osaka, acusado de violar as leis eleitorais do Japão. Libertado após duas semanas, ele iniciou uma batalha nos tribunais para provar sua inocência, o que ocorreu quatro anos e meio depois.

Nesse mesmo dia, no ano de 1945, seu mestre, Jossei Toda, era libertado, após ser encarcerado injustamente pelo governo militar durante a Segunda Guerra Mundial.

Na BSGI, a importância dessa data foi destacada em uma reunião alusiva ao dia, realizada em todos os centros culturais, sedes regionais e demais localidades.

No Auditório Presidente Ikeda, a atividade foi realizada pela Subcoordenadoria Centro, com a participação do presidente da BSGI, Eduardo Taguchi; do vice-presidente adjunto da BSGI e coordenador da CCSP, Antônio Nakamura; do coordenador da Divisão dos Jovens da BSGI, Márcio Iutaka e demais líderes da subcoordenadoria.

Iutaka comentou sobre o empenho dos jovens para alcançar a meta da DMJ e DFJ em suas respectivas convenções (25 jovens por comunidade), e solicitou o apoio e a união de todas as divisões para a criação de novos valores na organização.

Nakamura incentivou os presentes a “se empenharem no lugar onde o mestre não pode estar”. Ele afirmou que esse é o verdadeiro espírito de um discípulo.

Já o presidente Taguchi apresentou aos participantes três poemas do presidente Ikeda especialmente dedicados à BSGI nessa data (leia na primeira página desta edição.) Segundo ele, os poemas demonstram a grande consideração e expectativa do líder da SGI na atuação de todos os integrantes da BSGI. Destacou ainda que foi o empenho e proteção dos três primeiros presidentes da Soka Gakkai, em especial do presidente Ikeda, que possibilitou a extraordinária expansão do Budismo Nitiren para mais de dez milhões de praticantes atualmente.

Taguchi encerrou seu discurso enfatizando que “o verdadeiro discípulo é aquele que atua com seriedade, gravando na própria vida o ensino do mestre. É aquele que age, se empenha e comprova as palavras do mestre. Aquele que busca aprimorar sua prática, aprofundando a relação de mestre e discípulo, é infalivelmente vitorioso, conforme ele mesmo tem comprovado”.

Compartilhar nas