marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Notícias

Manaus recebe a exposição “Diálogos pela Vida”

download do ícone
ícone de compartilhamento

15/07/2006

Manaus recebe a exposição “Diálogos pela Vida”
Manaus é a 18a capital brasileira a sediar a exposição “Diálogos pela Vida — Por uma Cultura de Paz”, cuja abertura ocorreu no último dia 4 de julho, no Amazonas Shopping Center. A mostra, que já foi vista por mais de 3 milhões de pessoas desde 2001, recebeu cinco mil visitantes só no primeiro dia, na capital amazonense.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito de Manaus, Serafim Corrêa; do secretário de Estado de Educação do Amazonas, Gedeão Timóteo Amorim; da secretária Municipal de Meio Ambiente, Luciana Valente; do coordenador de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Antônia Barros, e do diretor-geral do Centro de Educação Tecnológica do Estado do Amazonas (Cetam), Vicente de Paula Queiroz Nogueira. Representando a BSGI, esteve presente o vice-presidente José Lourenço Aguirre e membros da Região Estadual Amazonas.

Na ocasião, Aguirre falou da concepção e execução da exposição “Diálogos pela Vida”, pelos membros da BSGI, e realizou a leitura da mensagem enviada pelo presidente da SGI, Daisaku Ikeda, para a cerimônia.

O secretário Gedeão Amorim destacou as ações da BSGI na sociedade local, enaltecendo mais uma iniciativa de relevância cultural e educacional que a organização executa por meio da Exposição no Amazonas. “A BSGI tem sido generosa com o nosso Estado, contribuindo de forma ímpar para a educação da cidadania de todo o nosso povo”, afirmou.

O prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, observou que a capital amazonense é diferente de todas as demais cidades, porque “não é a gente que vive em Manaus. É ela que vive dentro da gente”. Por esse motivo, Serafim destacou que receber uma mostra do nível da exposição “Diálogos pela Vida” só faz com que os manauaras tenham ainda mais orgulho de viver em Manaus.

Após a abertura oficial da exposição com o corte de fita, todas as autoridades apreciaram a exposição, que ficará no Amazonas Shopping até o dia 20 de julho, no horário de 10h às 22h, de segunda a sábado e das 15h às 21h, aos domingos.

Compartilhar nas