marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Notícias

Gratidão e decisão

Integrantes dos grupos que atuaram nos bastidores da Convenção Juventude Soka Esperança do Mundo reencontram-se para dar partida rumo a novas vitórias

download do ícone
ícone de compartilhamento

Redação

06/06/2024

Gratidão e decisão

O importante é fazer de uma vitória a causa para a próxima. Esse é o modo sagaz de lutar e o caminho que conduz a sucessivas vitórias.1

Pondo em prática esse direcionamento dourado de Ikeda sensei, componentes dos grupos que atuaram nos bastidores da grandiosa Convenção Juventude Soka Esperança do Mundo reuniram-se na tarde do dia 1o de junho. O Auditório da Paz, do Centro Cultural Dr. Daisaku Ikeda, em São Paulo, SP, foi o palco do encontro, o qual foi transmitido pela internet, e registrou uma nova partida dos integrantes rumo ao futuro.

A convenção, promovida no dia 26 de maio, assinalou a vitória total no movimento dos 100 mil jovens humanistas empreendido pela BSGI e foi marcada pelo juramento da Juventude Soka brasileira ao Mestre, visando à concretização do kosen-rufu (leia mais na edição 2.659, de 31 de maio de 2024). Os esforços repletos de alegria, dinamismo e gentileza dos membros dos grupos das Divisões Sênior, Feminina e dos Jovens, foram essenciais para propiciar as melhores condições aos participantes e figurantes a fim de promover o histórico evento.

Na atividade de reencontro, os participantes assistiram a um vídeo com os principais momentos da convenção e ouviram os relatos de comprovação dos jovens Vinícius Cardoso e Mariana Oliveira, integrantes dos grupos Gajokai e Cerejeira, respectivamente, e que atuaram no staff dos bastidores.

Monique Tiezzi, coordenadora da Divisão dos Jovens da BSGI, expressou sua sincera gratidão a todos e, em especial, a Ikeda sensei pelos momentos vividos durante os preparativos e a realização da convenção, que abriu uma nova era na atuação da Juventude Soka na construção de uma sociedade de paz. Para tanto, reiterou dois pontos fundamentais: propagar o budismo, ou seja, realizar seu shakubuku, dando um passo adiante no movimento dos 100 mil jovens humanistas; e tornar o bloco em que atua o “mais feliz da BSGI”.

O presidente da BSGI, Miguel Shiratori, ressaltou que a convenção foi o marco do pulsar da luta conjunta de mestre e discípulo, ponto primordial do avanço da organização. Ele citou a admiração e a simpatia que muitas pessoas, não membros da BSGI, manifestaram ao ter contato com os participantes da convenção. E também o papel de cada um dos membros da organização na construção da paz da humanidade a partir de atitudes solidárias no local em que vivem.

Por fim, conclamou a todos a lançar-se a novos desafios, objetivando empreendimentos ainda mais grandiosos, convictos de que “não há nada maior que a força e a paixão da Juventude Soka”.

A exibição de uma retrospectiva em vídeo dos bastidores da convenção e a apresentação da canção Saudação a Sensei com membros do Coral Esperança do Mundo e do grupo Taiga encerraram vibrantemente o encontro.

Veja fotos dos integrantes do staff de bastidores da Convenção

 

Nota:

1. Brasil Seikyo, ed. 1.529, 30 out. 1999, p. 3.


Fotos: BS

Compartilhar nas