Nova Revolução Humana
BS
Gratidão ao Mestre (5)
21/11/2009
Enquanto remava, Shin-iti lhe disse:
— Você está passando provavelmente por dificuldades tanto no trabalho como na vida diária. Mas, não esqueça que possui uma missão que pode ser cumprida só por você. Assuma a determinação de que a sua vida existe para promover o Kossen-rufu e procure capacitar a si mesmo em todos os sentidos. Assim, você conseguirá abrir certamente um novo rumo em direção a um futuro brilhante. Nunca se compare com os outros para se lamentar ou sentir-se inferior.
A chave para o sucesso encontra-se em capacitar a si próprio.
No romance Musashi Miyamoto, de autoria do escritor japonês Eiji Yoshikawa (1892-1962), o protagonista diz: “Em vez de querer ser isso ou aquilo, transforme-se num gigante silencioso e inabalável tal como o Monte Fuji”.
Shin-iti percebeu que os olhos do rapaz estavam avermelhados e turvos. Shin-iti pensou que ele poderia estar com a saúde debilitada.
— Seus olhos estão vermelhos. Você está cansado?
— Não, eu estou bem.
— Dizem que os olhos são as janelas da vida, isto é, o estado de saúde transparece também nos olhos. Por esse e outros motivos, procure manter olhos límpidos e radiantes.
Quando desceram do barco, começou a chover. Shin-iti sugeriu que todos se abrigassem debaixo da tenda para um diálogo, enquanto poderiam saborear melancia, batata cozida e truta grelhada.
A chuva parou pouco tempo depois. Embora o entardecer mantivesse o dia ainda claro, a fogueira foi acesa.
Shin-iti perguntou a cada um dos jovens sobre o trabalho e a família, suas esperanças e seus sonhos.
Um deles disse que gostaria de ser funcionário da Soka Gakkai, enquanto outro pediu que Shin-iti sugerisse um nome para seu filho que estava para nascer. Outro jovem disse que estava indo para a América do Sul a trabalho.
— Por favor, esforce-se ao máximo! Você possui a missão de promover o Kossen-rufu mundial. Nunca se afaste da Soka Gakkai enquanto viver. Espero que nenhum de vocês, não importando quais dificuldades encontrem, nunca sejam derrotados. Por favor, vivam sempre junto comigo! Estamos ligados por uma missão que nos une desde o infinito passado. Por isso, vamos nos engajar na criação de um magnífico panorama de luta conjunta de mestre e discípulo!
Compartilhar nas